Vídeo: padre russo é banido após machucar criança em batismo

Atualizado

Um padre da Igreja Ortodoxa russa foi banido por um ano da igreja após a divulgação de um vídeo no qual ele aparece tentando batizar um bebê a força. As imagens foram feitas no dia 10 de agosto na cidade de Gatchina, a 40 km ao sul de São Petersburgo.

No vídeo, o padre Foty machuca a criança de um ano durante o batismo – Reprodução/Channel 5

Nas imagens, o padre identificado como Foty pela “Radio Free Europe”, usa a força para batizar na água uma criança de um ano. Após gritos e choros da criança, a mãe tenta interferir, mas é impedida pelo clérigo.

Assista ao vídeo!

O vídeo divulgado por um jornal local da Rússia, que afirmou que a criança correu risco de morte e teve arranhões e hematomas pelo corpo.

Leia também

O padre Foty se manifestou dizendo que os pais não conheciam as tradições da igreja. Ele ainda justificou o ato afirmando que sua intenção era colocar a mergulhar a cabeça da criança por três vezes na água.

Contudo, a diocese de Gatchina emitiu um pedido de desculpas e anunciou que o padre havia sido banido dos deveres sacerdotais, proibido de usar os trajes eclesiásticos e de fazer batismos por um ano.

Leia mais:

Mais conteúdo sobre

Variedades