Você sabe a ordem certa de entrada da cerimônia de casamento?

Raras são as pessoas que, pelo menos uma vez na vida, não foram convidadas para algum casamento. E, mesmo aquelas que já foram inúmeras vezes, ninguém se atenta que, para cada sequência da cerimônia, existe um roteiro. Para não cometer nenhuma gafe, aprenda a sequência correta de entrada de uma cerimônia tradicional:

Tradicional ou não, todo casamento segue um roteiro que pode ser planejado pela equipe de assessoria ou pelos noivos – Foto: Divulgação/Freepik

Entrada do noivo

Normalmente, o noivo entra acompanhado da mãe, do lado esquerdo. É comum, neste formato, entrar em seguida o pai do noivo com a mãe da noiva. Mas existem casais que optam entrar com os pais, sem atrelar a apenas um deles. 

Entrada dos padrinhos

Esta sequência é intercalada entre um casal de padrinhos da noiva e, em seguida, um casal de padrinhos do noivo e assim por diante. Acompanhando o lado da noiva e do noivo, os padrinhos da noiva ficam do lado esquerdo e os do noivo do lado direito. 

Daminhas

Para anunciar a entrada da noiva, as daminhas entram e se posicionam em um lugar reservado para elas. 

Entrada da noiva

A entrada da noiva, assim como do noivo, pode ser só com o pai, que deve ficar ao lado esquerdo, ou dos pais. Isso vai da escolha do casal. 

Mais conteúdo sobre

CaseBem