Voz de Bob Marley ecoa na Lagoa da Conceição nesta quinta-feira (10)

Show do cantor Mitchell Brunings será no John Bull Pub - Divulgação/ND
Show do cantor Mitchell Brunings será no John Bull Pub – Divulgação/ND

Reconhecido mundialmente pelo timbre de voz idêntico ao de Bob Marley, Mitchell Brunings desembarca nesta quinta-feira (10) para mais um show de reggae no John Bull Pub, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O cantor subirá ao palco acompanhado dos músicos do projeto Marley In Concert, da banda Congah.

Essa é a terceira turnê de Mitchell Brunings pelo Brasil, e por Florianópolis. Em 2017, o cantor foi responsável pela maior plateia do John Bull Pub no ano, com lotação esgotada da casa. Na ocasião, ele também estava acompanhado pelos músicos da Marley in Concert e reconheceu o trabalho da banda brasileira.

Nascido no Suriname e criado na Holanda, Mitchell Brunings tem a música no sangue, pois os avós eram cantores e o pai músico. Com uma família musical, Mitchell foi exposto a vários ritmos, mas admite que sua principal influência sempre foi o reggae, o soul e o rhythm and blues.

Ainda adolescente, já na Holanda, Bruning frequentava clubs para cantar e ouvir canções clássicas da Motown e de Rhythm and Blues, mas foi o reggae que fisgou o coração do jovem cantor. “Fiquei hipnotizado pelo batimento cardíaco do reggae e as letras da maioria das canções de reggae sempre foram uma grande inspiração para mim”, explica.

Como artista, Brunings espera representar o reggae puro de forma clara e emotiva, e sente que consegue ser uma combinação entre o cantor e compositor americano Marvin Gaye e a lenda do reggae Bob Marley, com pitadas de cantores contemporâneos como John Legend e Morgan Heritage. “Isso permite que você veja diferentes lados da minha personalidade”, afirma Mitchell.

Em agosto de 2013, Mitchell teve a oportunidade de participar de um programa de televisão na Holanda, depois copiado por outros países. O programa catapultou Brunings que foi reconhecido pela família Marley como representante da voz de Bob Marley. Os vídeos no You Tube viralizaram e, em 2015, Mitchell fez o papel principal no Marley Musical, no Baltimore’s Center, em Baltimore, nos Estados Unidos. Desde então, o cantor passou a rodar o mundo apresentando as canções do rei do reggae.

Serviço:

O quê: Show de Mitchell Brunings e Marley in Concert
Quando: 10/1, 22h
Onde: John Bull Pub, av. das Rendeiras, 1046, Lagoa da Conceição, Fpolis
QUANTO: a partir de R$ 33. Clube ND tem 30% de desconto

Música