Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Catarinense de 10 anos classifica-se em quarto lugar na seletiva nacional de vela Optimist

Evento reuniu 134 competidores de todo o país

Boas novas vindas com os ventos de Porto Alegre: Davi Melatti d’Eça Neves, 10 anos, de Florianópolis, conquistou o quarto lugar na classificação geral da Seletiva de Optimist 2021, realizada de 27 de fevereiro a 6 de março, nas águas do rio Guaíba.

Davi Melatti d’Eça Neves, 10 anos, vem conquistando sucessivas classificações em campeonatos de vela – Foto: Divulgação/NDDavi Melatti d’Eça Neves, 10 anos, vem conquistando sucessivas classificações em campeonatos de vela – Foto: Divulgação/ND

As provas elencaram a representação brasileira para campeonatos de vela mundiais; o americano, em Cancún, México; e o sul-americano, em Mar del Plata, Argentina.

Filho de Ana Paula Melatti D’Eça Neves e Alexandre Pereira Oliveira d’Eça Neves, ele foi o catarinense melhor qualificado e o quarto nacional, entre 134 participantes.

Seletiva de Optimist 2021 reuniu 134 velejadores de todo o Brasil, em Porto Alegre – Foto: Cintia Fonseca/Divulgação/NDSeletiva de Optimist 2021 reuniu 134 velejadores de todo o Brasil, em Porto Alegre – Foto: Cintia Fonseca/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.