Abertura do Circuito Catarinense de Surfe Profissional, Curta + Floripa 2020 é adiado

Competição seria realizada nos dias 21 e 22 de março mas foi suspensa como parte das medidas de prevenção à pandemia do Covid-19

A organização do Curta + Floripa Pro 2020 confirmou o adiamento por tempo indeterminado da etapa que aconteceria nesse próximo final de semana na Praia da Joaquina. A decisão faz parte das medidas de prevenção ao surto mundial do Covid-19 (Corona Vírus), que vem assustando o mundo nos últimos dias.

Praia da Joaquina sediaria abertura do Circuito Catarinense de Surfe Profissional. Foto: Basilio Ruy/Divulgação/ND

A competição abriria o Circuito Profissional Catarinense 2020, e também valeria pontos para o Circuito Brasileiro de Surf da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

“Infelizmente imprevistos acontecem e com saúde não se brinca. Estamos seguindo os procedimentos adotados pelas grandes entidades ligadas ao esporte no mundo, como a WSL (World Surf League), que cancelou seus eventos por tempo indeterminado”, declarou Cristiano Melo, presidente da Associação de Surf da Joaquina e um dos organizadores do evento.

A prova encerraria a temporada de verão 2020 do Curta + Floripa, projeto que levou diversas modalidades de esportes a todos os recantos da Ilha de Santa Catarina. O evento faria parte das celebrações dos 347 anos de Florianópolis, com diversas atrações e shows que estavam programados para acontecer na praia da Joaquina durante o final de semana.

Uma nova data será definida pela organização para o Curta + Floripa Pro 2020, apresentado pela Prefeitura de Florianópolis e Silverbay. Os atletas que já se inscreveram para a competição têm suas vagas asseguradas para a disputa.

+

Surfe