Gabriel Galdino fatura título da segunda etapa e assume liderança do Circuito ASCAS 2020

Surfista local de Balneário Rincão venceu a categoria Open em evento disputado neste final de semana nas ondas da plataforma norte

Um final de semana perfeito coroou a segunda etapa do Circuito ASCAS 2020 com muito sol e boas ondas na plataforma norte de Balneário Rincão (SC). Gabriel Galdino venceu a Open, e assumiu a liderança do ranking na categoria. O evento reuniu surfistas de várias regiões do Estado e até da América do Sul, que marcaram presença na competição no badalado balneário do litoral sul de santa Catarina.

Gabriel Galdino faturou o título na Open. Foto: Basílio Ruy/Prime Press/ND 

A Associação Sul Catarinense de Surf voltou com força na organização de eventos, após alguns anos sem atividades. O prestígio da entidade nessa nova fase pode ser medido em números: a primeira etapa realizada no início de janeiro teve 92 atletas inscritos. Nesse final de semana, o número chegou a 115 competidores, uma marca histórica para a ASCAS. “Isso é fruto do trabalho de uma equipe profissional atuando em suas respectivas funções. Nosso circuito ganhou exposição estadual e nacional na mídia, atraindo muitos atletas de alto nível. Isso contribuiu ainda mais para a evolução dos surfistas da nossa região”, declarou Ricardo Martins, presidente da ASCAS.

As previsões de tempo bom, sol forte, praia cheia e boas ondas se confirmaram, contribuindo para o sucesso da etapa. Eventos paralelos abrilhantaram ainda mais a competição, como o Lual Let´s Point realizado no sábado à noite, reunindo muita gente bonita próximo a plataforma, cenário da festa oficial do Circuito Ascas 2020. A Kahuna abriu as finais de domingo, e contou com aumento de atletas na categoria em relação a etapa anterior, com semifinal e final. O título foi para o surfista de Florianópolis(SC) Rodrigo Viúdes, com o líder do circuito Aldrin Pereira terminando em terceiro.

Pódio da categoria Open, Foto: Basílio Ruy/Prime Press/ND 

Na Longboard o imbitubense Paulo Costa repetiu o resultado da primeira etapa e conquistou sua segunda vitória no ano. Lucas Costa (filho de Paulo, campeão Longboard) também repetiu o resultado da etapa de abertura e venceu sua divisão. João Vitor Guimarães já havia vencido a etapa do Surf Talentos Oceano na semana anterior em São Francisco do Sul(SC) e emendou mais um título na Junior. Mesma coisa para Michel Demétrio, de Floripa, que também venceu a Infantil na semana anterior em São Chico e comemorou mais uma vitória em seu currículo.

Entre as meninas, Leticia Schimidt emplacou sua segunda final no circuito e festejou a primeira posição na Feminina e a liderança do ranking na temporada ASCAS 2020. Gustavo Conti soltou seu surf ágil para comemorar o título Local e embolar o ranking 2020. A Master teve o surfista da Praia do Rosa, Fernando Alves, no lugar mais alto do pódio, após uma disputa acirrada entre os quatro finalistas.

Foto: Basilio Ruy/Prime Press –

A última categoria disputada na etapa foi a Open, que teve a vitória incontestável do local Gabriel Galdino, com o vice-campeonato para o excelente surfista uruguaio Martin Ottado. Completaram a lista em terceiro, André Alexandrino, e em quarto, João Carlos Ely. Com a vitória nessa segunda etapa do ASCAS, Galdino assumiu a liderança do ranking Open, que premia o campeão do circuito de quatro etapas com uma passagem aérea para o Peru no final do ano.

Os finalistas das nove categorias disputadas receberam kits recheados com produtos de primeira linha, além de roupas de borracha e um belo troféu oferecidos pela Rock City, uma das apresentadoras da etapa. As categorias Feminina e Infantil receberam roupas de borracha da marca catarinense Neokai, de Garopaba(SC), além da premiação farta, e o campeão Open saiu uma prancha zerada, além de kit e troféu. A terceira etapa do Circuito ASCAS 2020 está programada para o meio do ano em Balneário Rincão(SC), durante a tradicional Festa da Tainha que acontece todos anos na praia.

Pódio da categoria Feminino. Foto: Vivi Surf 

A 2ª etapa do Circuito ASCAS 2020 foi apresentado pela Levve Ortopedia, Rock City e Clinimagem Diagnóstico por Imagem. Patrocínio: Neokai Wetsuits, Interclass Hotel, Let´s Point, Vissla, Juicy Co, Tati Albino Modeladores, Lost e Volcom. Apoio: Admol, Rise Up, Timaco, Session Store, Santa Marta Surf Shop, Backdoor Skate Surf Shop, Pro Side, Banana Wax, BR Clean, Guzatti Joalheria, Santta Maré, Clinigastro Criciúma, Surf Screen, Salt Water Brazil, Ctur Turismo, Gohier, Go Home Studio, Bar Aki, Bitmap Comunicação Visual, Closet, Global Engenharia, Villa Surf Skate, Loveboard, Maxipas, GCF e Surfistas de Cristo de Criciúma. Cobertura: Vivi Surf Fotografia e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Realização: ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf) e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão (SC). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultados
Open
1º – Gabriel Galdino
2º – Martin Ottado (Uru)
3º- André Alexandrino
4º- João Carlos Ely

Junior
1º – João Vitor Guimarães
2º – Bruno Antonio
3º- Luan Moreno
4º- Pedro Ferreira

Master
1º – Fernando Alves
2º – Rodrigo Farias
3º- Fernando Junior
4º- Silvério Jorge

Infantil
1º – Michel Demétrio
2º – Pedro Galvan
3º- Lucas Costa
4º- Ian Tiscoski

Local
1º – Gustavo Conti
2º – Italo Rafael
3º- Edio Minatto
4º- Jeronimo Zaniboni

Iniciantes
1º – Lucas Costa
2º – Michel Demétrio
3º- Pedro Galvan
4º- Luan Ramos

Kahuna
1º – Rodrigo Viúdes
2º – Rafael Guimarães
3º- Aldrin Pereira
4º- Ricardo Martins

Longboard
1º – Paulo Costa
2º – Marcelo Foguinho
3º- Guilherme Pelegrin
4º- Marcelo de Lima

Feminino
1º – Letícia Schimidt
2º – Geórgia Fontana
3º- Duda Porto
4º- Júlia Porto

+

Surfe