Santa Catarina será palco do maior evento de windsurf das Américas

Campeonato será disputado na Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis, entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro

Santa Catarina vai receber os melhores atletas da América do Sul para a 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship, o maior evento de Windsurf das Américas. O campeonato será disputado na Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis, entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro.

Velejadores estarão presentes na Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/James Thisted

Chancelado pela IWA (Internacional Windsurf Association), o 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship poderá ser acompanhado na Arena ISSO, que será especialmente montada em frente à rua 800 para atender público e atletas. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da IFCA (Internacional Funboard Class Association).

Nomes consagrados da nova e velha geração já estão confirmados. Destaque do Brasil no circuito mundial da PWA World Tour, o paulista Mateus Isaac, 25 anos, chega como um dos favoritos. Atual número 9 do mundo, Isaac venceu o ISSO Brasileiro de Slalom disputado na Lagoa da Conceição no ano passado.

Leia também: 

Além da Open masculino e feminino, as disputadas também serão realizadas nas divisões Jovem, Júnior, Master e Grand Master. Entre os mais experientes, a presença confirmada do gaúcho Renato Pozolo, pioneiro do Windsurf no Sul do país e grande incentivador da modalidade.

Além dos brasileiros, atletas de outros três países já a confirmaram participação. Nos próximos dias será divulgada a programação completa do evento.

O ISSO IFCA South American Slalom Championship é uma realização da ISSO Wind Xtreme, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Neokai roupas de neoprene, cerveja Corona.

+

Surfe