Torcedor do JEC viraliza após aparecer ao lado de Medina em final de campeonato de surfe

Brasileiro venceu a etapa do campeonato que ocorreu na Austrália nesta segunda-feira (19)

Depois de dias de disputa, o brasileiro Gabriel Medina garantiu a vitória na terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021 que aconteceu em Narrabeen, na Austrália, nesta segunda-feira (19).

Porém, o que chamou a atenção, não foi só a vitória do surfista, mas sim uma camisa conhecida pelos moradores de Joinville, no Norte de Santa Catarina: durante a comemoração, um homem apareceu ao lado de Medina, vestindo uma camisa do JEC, durante a transmissão da final.

Torcedor apareceu ao lado do surfista durante transmissão ao vivo – Foto: WSL/ReproduçãoTorcedor apareceu ao lado do surfista durante transmissão ao vivo – Foto: WSL/Reprodução

A pessoa que vestia o ‘manto’ era o joinvilense Mateus Destro, que mora há quatro anos na Austrália. Apaixonado pelo time da cidade natal, ele conta que usa a camisa por todos os cantos no país: na praia, em jogos de rugby e, claro, nos campeonatos de surfe, esporte o qual ele também pratica.

O encontro com o novo campeão do circuito australiano ocorreu em dois momentos: na comemoração da semifinal e na final da competição;

“Esta etapa foi aqui na praia ao lado de onde eu moro. Como hoje era a final, resolvi ir com a camisa. Foi aí que eu peguei e tirei a foto com o Medina”, conta.

E a repercussão foi rápida: Mateus apareceu por apenas alguns segundos na transmissão, mas sua imagem, com a icônica camisa do time do coração, logo viralizou.

“Nossa foi muito rápido a resposta da galera na internet. Eu fui comemorar e quando voltei, peguei meu celular, já tinha umas 20 mensagens aí do Brasil com fotos minhas da TV”, relembra.

Após a vitória na Austrália, Medina assumiu o primeiro lugar no ranking mundial de surfe.

Depois do campeonato, Mateus aproveitou para tirar um foto com o ídolo – Foto: Arquivo pessoalDepois do campeonato, Mateus aproveitou para tirar um foto com o ídolo – Foto: Arquivo pessoal

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe