Aos 14 anos, a velejadora Carol Boabaid é campeã mundial Sub-16 na classe Laser 4.7

Divulgação/ND

Carol Boabaid superou 46 competidoras de 27 países no Mundial da Argentina

A velejadora Maria Carolina Boabaid, 14 anos, venceu o Campeonato Mundial Sub-16, na classe Laser 4.7, disputado em Buenos Aires. Ao longo das duas últimas semanas, a jovem aluna do Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha disputou 12 regatas e superou 46 competidoras de 27 países. “Foi difícil, porque tinha atleta mais velha e mais experiente do que eu”, disse a medalhista de ouro.

Em um ano na Laser, Carol já venceu um torneio nacional e ficou em terceiro lugar na seletiva brasileira para o Mundial da Juventude, que será disputado em junho na Irlanda. “Fico feliz por ela, pois treina, se dedica e perde muita aula. A conquista dela é gratificante, pois mostra que vale todo o esforço”, afirmou a mãe Karina Knudsen, que também é mãe de outro destaque da vela, Maria Cristina Boabaid, a Tina.

O treinador Felipe Linhares é outro que reconhece em Carol um potencial para o futuro na vela. “Ela é calma, usa a agressividade na hora certa. Tem que aprimorar a parte física, mas ela é nova, ainda falta lapidar muito”, diz.

De volta a Florianópolis, Carol se esforça para recuperar o tempo perdido nas aulas do 1º ano. “Eu já me acostumei. Pego o caderno emprestado das colegas e estudo um pouco a mais”, relatou a nova campeã.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo