Primeira Corrida de Rolimã é sucesso em São José

No futebol amador, quatro equipes já estão classificadas para as quartas de final da primeira divisão de São José e quatro na Capital

Fotos Américo Vargas/ND

Palhoça
Na estreia da comissão técnica, o Cerâmica Silveira venceu no último sábado o Bela Vista por 5 a 1. Diego abriu o marcador aos 15 minutos da etapa inicial. Três minutos após, Everton empatou para o Bela Vista. Aos 25 minutos, Vaninho, do Cerâmica Silveira, e Jonatta, do Bela Vista, se desentenderam e foram expulsos. Logo aos seis minutos da etapa complementar, Pacheco do Bela Vista foi expulso e aos sete, Marlon (Bonitão)  fez o segundo gol do Cerâmica e ampliou aos 15. Vagner fez o quarto aos 23. Aos 40, Ciro, do Cerâmica, fez pênalti e foi expulso. Erivelton bateu, mas Daivison defendeu. Aos 43, Marcelo fechou o placar fazendo o quinto gol do Cerâmica. As duas equipes reclamaram muito do árbitro Alberto Pereira Neto.

Florianópolis
Há duas rodadas para o término da fase classificatória da primeira divisão da Capital, quatro equipes já garantiram vaga para as quartas de finais da competição. Botafogo, que lidera com 17 pontos, Avante e Vila com 15, e Bandeirante com 14 pontos. Bangu e Florianópolis, com 10 pontos cada, estão bem encaminhados, pois o Grêmio Cachoeira, que é o nono colocado, tem quatro pontos, mas ainda pode chegar a 10. As duas equipes ainda não estão matematicamente classificadas. Náutico, Ponta das Canas e Grêmio Cachoeira brigam por duas vagas. O Palmeiras, com apenas um ponto ganho, está praticamente fora da próxima fase.

Estrutura
Até o final deste ano, o Cerâmica Silveira deverá inaugurar seu campo de futebol society, que será ao lado do estádio Alaor Silveira. As obras já começaram com o fechamento da área que, além do campo, terá espaço para estacionamento. O clube atualmente conta com 200 sócios, sendo que a receita será apenas para melhorias no patrimônio do clube. Parabéns ao presidente João Batista pelo belo trabalho que faz no comando do clube.

Comissão técnica
Jeferson Ramos Batista reestreou com uma bela vitória no Cerâmica Silveira. O treinador, que tem um histórico vitorioso na equipe do bairro São Sebastião, foi bicampeão Palhocense e também da Liga dos Campeões. Jéfinho, como é conhecido, terá como auxiliar técnico Djone Kammers, que também é presidente do Quadrilheiros, que é um clube de futebol society.

Antônio Carlos
Cinco jogos foram realizados no último sábado pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Antônio Carlos. O Grêmio Louro venceu o Antônio Carlos por 2 a 0 e assumiu o primeiro lugar na classificação.  Grêmio Louro, Bonsucesso, Vila Doze, Cruzeiro, Rachadel e Santa Maria ainda não perderam na competição. Rio Farias, Canudense, Internacional, Antônio Carlos e o Rachadel ainda não venceram.

Ausência
O jogo entre Asab e Caçador,  pela semifinal da terceira divisão de São José, previsto para o último domingo no estádio do Ipiranga, não foi realizado, pois o Asab não compareceu para a partida. O árbitro Amauri Oscar Ângelo aguardou os 30 minutos como prevê a lei. A ausência do Asab já era prevista, pois o clube comunicou via e-mail para este colunista que não iria para o jogo. O caso será julgado ainda esta semana, sendo que o Asab terá que ter um bom argumento para não pegar dois anos de suspensão e mais multa como prevê o CBJD.

São José
A penúltima rodada da fase classificatória da primeira divisão de São José começou com apenas o Unidos MRS matematicamente classificado. Mas após os resultados, o Argabem, com o empate contra o José Nitro em 1 a 1, também garantiu classificação no grupo A. No grupo B, Desportivo e Montenegro também garantiram classificação. No próximo domingo serão definidos mais dois classificados no grupo A e dois no grupo B e também os dois rebaixados.

Rolimã
A 1ª Corrida de Rolimã da Cidade de São José, em Forquilhinhas, no último domingo foi um sucesso. Com organização da Flash Mob Floripa, com apoio da Fundação Municipal de Esportes do município, o campeonato resgatou a brincadeira que fez tanto sucesso em décadas passadas. A pista com uma extensão de 260 metros em um morro bastante acentuado teve bons pegas e quedas ou capote como é chamado pelos participantes. Ficou o gostinho de quero mais. Parabéns aos organizadores.

Resultados do fim de semana
Florianópolis
Primeira divisão
7ª Rodada
Grêmio Cachoeira         1 x 2 Botafogo
Bandeirante                2 x 1 Florianópolis
Vila                           5 x 0 Palmeiras
Ponta das Canas         2 x 4 Bangu
Avante                       3 x 0 Náutico

Florianópolis
Segunda divisão
2ª Rodada
Campinas                  1 x 2 Zaire
Pântano do Sul           0 x 1 Cruz de Malta
VT Canto                   0 x 1 Barrense
Cachoeira                  4 x 0 Santa Cruz
River                         5 x 2 Paula Ramos Jr.

São José
Primeira divisão
5ª Rodada
Ipiranga                     2 x 0 Juventus
Argabem                    1 x 1 José Nitro
Unidos MRS                2 x 1 Procasa
Bela Vista                  0 x 1 Montenegro
Lama                         0 x 3 Desportivo
Americano                  1 x 1 AERC Unidos

Biguaçu
Primeira divisão
2ª Rodada do Returno
Biguá                         2 x 3 BAC
Figueirinha                  0 x 2 Fundos
Pradense                    2 x 0 Palmeiras

Biguaçu
Segunda divisão
1ª Rodada do Returno
Prainha                     4 x 1 Águia
Esperança                 3 x 4 Bola na Rede

Palhoça
Primeira divisão
3ª Rodada

Cerâmica Silveira         5 x 1         Bela vista          
Eldorado                     1 x 1         Gaviões de Ouro         
GL Pontes                   1 x 3         Liverpool                 
Paissandu                   4 x 2         MIB                
Nova Geração              0 x 3         Paraíso                    

Santo Amaro
Segunda divisão
Semifinais
Jogos de ida
Amigos da Onça           1 x 1         Aymoré                   
Desportivo                   1 x 1         Colorido   

Antônio Carlos
Primeira divisão
3ª Rodada
Estrela Azul                1 x 2 Bonsucesso
Grêmio Louro              2 x 0 Antônio Carlos
Vila Doze                   4 x 0 Canudense
Rachadel                    1 x 1 Internacional
Rio Farias                   0 x 4 Santa Maria

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...