Alberto Valentim desconversa, mas deve fazer a despedida contra o Vasco

Atualizado

O técnico Alberto Valentim se esquivou ao responder sobre uma possível saída do Avaí, depois do interesse oficializado do Botafogo em seu trabalho. Embora questionado pelos repórteres, o comandante azurra admitiu “foco total” no jogo diante do Vasco, nesta quinta-feira (10), em Florianópolis (SC).

Alberto Valentim em seus primeiros contatos com o grupo do Avaí; intertemporada em Águas Mornas – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Entre as últimas horas da terça e as primeiras desta quarta, ganhou força a possibilidade do técnico do Leão se transferir para o Botafogo, uma vez que o time carioca, por intermédio do gerente de futebol, Anderson Barros, entrou em contato com o Avaí para averiguar a possibilidade.

Leia mais

“O Anderson [Barros] foi muito ético e profissional ao procurar o clube e consultar a possibilidade. O Botafogo tem interesse e não estamos escondendo de ninguém. O foco total está na partida de amanhã”, admitiu Valentim em entrevista no auditório do estádio da Ressacada.

Alberto Valentim, que esteve no Rio de Janeiro na noite de terça, classificou como “coincidência” sua presença na capital carioca onde, revelou, foi resolver “problemas pessoais”.

Embora não tenha admitido nem o interesse nem a possibilidade da saída, Valentim lembrou que o futebol “é dinâmico” e que não tem como assegurar sua permanência no Sul da Ilha.

“Eu estou pensando apenas no que vou passar para os jogadores daqui a pouco, nós precisamos vencer a partida de amanhã que vai ser muito dura”, acrescentou.

Por fim e mais uma vez questionado, Valentim admitiu que vai conversar como presidente azurra Francisco Battistotti após o duelo contra o Vasco, marcado para às 19h15, no estádio da Ressacada.

Matheus Lucas relacionado

O centroavante Matheus Lucas, revelado no Figueirense e que há cerca de um mês acertou com o Avaí será relacionado para a partida diante do cruzmaltino.

Matheus Lucas, com a camisa do Avaí, comemora um dos seus gols na Copa SC; artilheiro da competição – Foto: Maria Heloísa Vieira/Avaí FC/divulgação

O jogador, que vem sendo destaque na Copa SC ao comando de Evando Caminatto no time sub-23, terá sua primeira oportunidade no grupo principal para o duelo contra o time de Vanderlei Luxemburgo. Matheus Lucas é o artilheiro da Copa SC com seis gols marcados.

Alberto Valentim descreveu o lance que gerou o pênalti, na derrota para o CSA, como “grosseiro”, mas admitiu que o seu time fez “um dos melhores jogos” desde sua chegada em Florianópolis, dia 19 de julho.

A tendência, dessa forma, é que o time titular seja o mesmo que começou o jogo em solo alagoano.

Futebol