A ‘difícil’ vida de Marcelo Oliveira no Cruzeiro: sobram opções até no banco

Atual campeão brasileiro não perdeu nenhum titular, manteve seus reservas 'de luxo' e ainda contratou atletas como Samudio, Marlone e Marcelo Moreno. Alguém fará frente?

Divulgação

O seu time é o atual campeão de uma competição importante, não negocia nenhum dos titulares e nem mesmo os considerados reservas que mais atuaram ou se destacaram para a temporada seguinte. E essa equipe ainda ganha reforços qualificados, como Samudio, Marlone e Marcelo Moreno. Matou a charada? O Cruzeiro versão 2014 tende a ser ainda melhor. Dizer que Marcelo Oliveira tem em mãos o melhor elenco do Brasil é fácil. Difícil é escolher os 11 titulares. Essa será a missão do treinador celeste.

O Cruzeiro é um dos destaques no mercado de transferências deste ano. Antes de iniciar a pré-temporada, o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Samudio, do volante Rodrigo Souza e do meia-atacante Marlone. Durante os primeiros treinos, o centroavante Marcelo Moreno também foi anunciado pelo atual campeão brasileiro, que conta com um elenco ainda mais forte para 2014 (veja abaixo as muitas opções que o técnico Marcelo Oliveira tem para cada posição).

O novo quarteto celeste deve ganhar a companhia de mais dois atletas. O zagueiro Vilson, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, deve assinar contrato até o fim de janeiro. Já o atacante Neilton, atualmente no Santos, também está próximo de acertar.

E eles podem não ser os últimos reforços para este início de ano. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não descarta a chegada de outros craques ao elenco.

– Não corremos atrás de grande jogador porque achamos que estamos com grupo suficiente para este ano, mas estamos sempre abertos para trazer outros craques. Surgindo oportunidade, a gente traz. Nosso diretor de futebol, Alexandre Mattos, sempre diz que o Cruzeiro virou vitrine para qualquer empresário do mundo – comentou o mandatário.

Quem fará frente ao Cruzeiro?

Vilson está próximo de assinar. E o técnico Marcelo Oliveira ainda conta conta com Tinga, Luan, os jovens Elber e Alisson… Sobram opções.

MARCEO MORENO: TORCIDA É TRUNFO EM RETORNO AO CLUBE

Marcelo Moreno teve uma boa passagem pelo Cruzeiro entre 2007 e 2008, sendo campeão mineiro e artilheiro da Libertadores no segundo ano. E, em seu retorno, ele sentiu de perto o carinho da torcida, o que deixou claro que não faltará apoio dos cruzeirenses para que o bom futebol – algo que não foi visto em 2013 por Grêmio ou Flamengo – seja reencontrato pelo centroavante.

A missão de Moreno, no entanto, não será simples. Apesar do cartaz que carrega, ele terá Borges, um dos artilheiros da Raposa no último Brasileirão, com dez gols, como principal concorrente pelo posto de centroavante no Cruzeiro em 2014. Mas ele já saiu na frente. Sem Borges, poupado, Marcelo Oliveira escalo o xará no jogo-treino desta quinta-feira e ele se destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...