A nova geração do Mini Cooper Cabrio chegou e está mais espaçosa

Modelo fabricado pela montadora na Inglaterra é maior, mais possante e mais sofisticado

Seis meses depois do lançamento na Europa, está chegando ao mercado brasileiro a nova geração do Mini Cooper Cabrio, um conversível compacto fabricado na planta industrial de Cowley (Inglaterra). A nova geração é maior que a sua antecessora. Tem 98 mm a mais no comprimento – 3,85 m no total – e 44 mm maior na largura – tem 1,73 m. “O Cabrio cresceu, ficando mais espaçoso e confortável”, diz Julian Mallea, diretor da Mini para o Brasil. O modelo é produzido na mesma plataforma da versão hatch e pode chegar aos 228 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

Conheça o Mini Cooper - Divulgação/ND
Conheça os diferenciais do Mini Cooper – Divulgação/ND

As principais novidades do novo Mini Cooper Cabrio são o motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, o porta-malas ampliado – ganhou 33% de espaço, passando a ter capacidade de 160 litros e a capota elétrica, feita em tecido de alta qualidade e equipada com um mecanismo capaz de abri-la ou fechá-la em 18 segundos. Há também a opção de abrir a seção dianteira da capota, como se fosse um teto solar.

A expectativa da empresa é vender pelo menos 70 unidades até dezembro e outras 130 no ano que vem. O preço sugerido de venda é de R$ 164.950. Os principais mercados para o modelo, destaca Mallea, estão em São Paulo. Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Brasília.

 

FICHA TÉCNICA

Motor: 2.0 l TwinPower Turbo – 4 cilindros

Potência: 192 cv a 5.000 rpm

Combustível: Gasolina

Velocidade máxima: 228 km/h

Aceleração (0-100 km/h)  7,1 s

Comprimento: 3,85 m

Largura (sem espelhos/ com espelhos)  1,73 m / 1,93 m

Altura 1,42 m

Porta malas: 160 l

Vandré Kramer

Especial para o Notícias do Dia

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...