Conteúdo por Gazeta Esportiva

Abel Braga confirma titularidade de Sassá contra o Athletico-PR

Autor do gol de empate diante do Bahia, Sassá substituirá Fred contra o Furacão (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Depois de empatar com o Bahia no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Athletico-PR na Arena da Baixada, em duelo marcado para quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). E a Raposa tem um desfalque certo: Fred cumpre suspensão e está fora. Para seu lugar, o técnico Abel Braga confirmou a opção por Sassá, autor do gol contra o Tricolor, em vez do garoto Vinícius Popó.

“Fred não joga, vai jogar o Sassá. Vou inventar? Colocar o garoto com uma responsabilidade muito grande? Eles vão entrando com calma. Vão ter o momento deles”, declarou o comandante do time celeste.

Abel ainda falou sobre a dificuldade do próximo confronto, que será disputado no gramado sintético da casa do Furacão. “Agora é quarta-feira, tem outra pedreira. Vamos ver. Jogador meia boca não vai jogar, não. Sendo sincero. É um lugar que o jogo fica muito rápido, por causa do campo. O Athletico também é um time muito rápido. Vamos ver, vamos pensar o que a gente acha de melhor pra quarta”, disse.

Para completar, o treinador afirmou que prefere pensar em uma partida por vez para não atrapalhar os atletas na briga contra o rebaixamento. “Acho que é melhor (pensar) jogo a jogo, porque senão, no fundo, vou colocar mais pilha, deixá-los (jogadores) mais pilhados. Cada jogo que termina a gente sabe que falta menos um. Agora faltam oito. Tem que ganhar três? Deixa ir do jeito que está, porque ainda está muito complicado”, finalizou.

No momento, o Cruzeiro ocupa a 16ª colocação na competição nacional com 33 pontos conquistados. O Fluminense, que soma dois pontos a menos, é o time que abre a zona da degola, na 17ª posição.

Futebol