Abel Braga reestreia no Inter com time reserva contra o São Paulo

Técnico inicia sexta passagem pelo clube gaúcho nesta quarta-feira, contra o rival de Rio Grande, no Estádio do Vale. Equipe que jogará será formada apenas por suplentes

Divulgação

O Internacional irá fazer a primeira partida com seu elenco principal, com Abel Braga na beira do gramado, nesta quarta-feira, contra o São Paulo, de Rio Grande, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O time, porém, será formado pelos reservas e reforçado com destaques do time sub-23. A partida marca a reestreia do comandante em sua sexta passagem pelo clube gaúcho.

O treinador colorado comandará um revezamento nas próximas partidas do Campeonato Gaúcho. No fim de semana, os titulares entrarão em campo, provavelmente também no Vale, para “iniciar” a temporada. Nesta quarta, a equipe será formada por jogadores como Ernando, Alan Patrick, Valdívia e Wellington Paulista. Reforços, jovens e atletas que precisam ainda provar no clube gaúcho integrarão os relacionados.

O time formado por D’Alessandro, Juan, Paulão, Alex e cia só estreará no próximo domingo, dia 2, contra o Cruzeiro. O local segue indefinido, mas deve acontecer também em Novo Hamburgo. O clube tenta que o Beira-Rio seja liberado para ser utilizado pela primeira vez em uma competição oficial.

Até o momento, o Colorado só entrou em campo com o time sub-23 na competição. O que não impediu que os vermelhos tenham a melhor campanha do Gauchão, com três vitórias e liderança do Grupo A.

– Foi isso que o treinador falou hoje. A equipe sub-23 nos deixou com uma responsabilidade muito grande. E é isso mesmo. Jogador tem que ter responsabilidade e jogar com pressão. Se Deus quiser vamos fazer um bom jogo e sair com os três pontos – comentou o volante João Afonso.

UM DESFALQUE

Já o rival do Colorado, que retorna para a primeira divisão gaúcha neste ano, é um dos cinco times que contabilizam quatro pontos no Grupo B. Entre oito times, do primeiro ao sexto a diferença é de apenas dois pontos. A equipe também vem enfrentando problemas na competição, já que o Aldo Dapuzzo está interditado pelas autoridades, por não reunir condições de segurança para sediar partidas.

O técnico Agenor Piccinin não contará com o lateral-direito Nêgo, lesionado. Em seu lugar, joga Guilherme. No ataque, há uma dúvida em relação ao companheiro de Ray: Gillian e Chumbinho disputam a vaga. A base da equipe será a mesma que venceu o Esportivo, em Pelotas, em duelo com portões fechados.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 29/01/2014 – 19h30
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas

INTERNACIONAL: Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Augusto, Valdívia, Alan Patrick e Otávio; Wellington Paulista – Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO: Pablo; Guilherme, Reinaldo e Cesinha; Vinícius, Vasconcellos, Balduínio, Vanderlei e Robi; Ray e Gilian (Chumbinho) – Técnico: Agenor Piccinin.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...