Conteúdo por Gazeta Esportiva

Abel celebra empate contra o Athletico: “Lá na frente pode ajudar muito”

O Cruzeiro conseguiu mais um resultado importante no Campeonato Brasileiro ao segurar o empate contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira. Após o apito final, Abel Braga analisou a partida, comemorando o ponto que a Raposa leva para Belo Horizonte.

Além de destacar a importância do resultado, o treinador falou sobre a estratégia do Cruzeiro na partida disputada na Arena. Abel ressaltou também a maneira como a equipe soube lidar com a ausência de importantes jogadores.

“A gente leva um ponto importante, porque subimos duas posições, pelo menos até amanhã. A equipe foi guerreira demais. Dedé, Orejuela, Thiago Neves, Fred fora… Os jogadores foram de uma entrega excecional, jogar aqui dentro é muito difícil. Eles tiveram a bola, mas não tiveram grandes oportunidades. No 11 contra 11, o gol poderia sair quando recuperávamos a bola”, afirmou Abel.

Abel acredita que Cruzeiro poderia ter saído com a vitória (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

“Nossa estratégia foi tentar quebrar o ritmo deles, jogar compactado para frear a intensidade do Athletico, e conseguimos. Eles rodavam rodavam, mas não conseguiam entrar. Estávamos sempre fugindo. Depois da expulsão, vieram com tudo, mas conseguimos administrar. A gente ainda não sabe, mas esse ponto lá na frente que pode nos ajudar muito”, completou.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro, subindo à 14ª colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, no domingo, às 16h.

Futebol