Ônibus com time do Floripa Futsal sofre acidente sem gravidade no Paraná

Um acidente na manhã deste sábado (18) envolveu o ônibus da equipe Floripa Futsal, na BR-376, no Paraná. Por causa da neblina e uma mancha de óleo na pista, um carro rodou na pista e colidiu no coletivo, que teve um pneu estourado e um cabo mecânico rompido.

Divulgação/Floripa Futsal/ND

Os atletas e a comissão técnica voltavam de uma disputa em São Paulo

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, 24 pessoas, entre atletas e comissão técnica, estavam dentro do veículo quando aconteceu o acidente, por volta das 7h, na descida da serra de Curitiba. O grupo voltava de um duelo com o Corinthians, em São Paulo, pela Liga Nacional.

Acordados pelo susto e com medo de novos acidentes em um trecho onde a visibilidade era baixa e não tinha acostamento, os ocupantes do ônibus precisaram ir para a pista acenar aos demais veículos que passavam pelo local para que reduzissem a velocidade.

A Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, foi acionada e auxiliou a troca do pneu do ônibus, fazendo também o atendimento médico à condutora do carro, que teve ferimentos leves.  

Ainda conforme a assessoria, como também havia óleo na pista, após este acidente, outros dois veículos derraparam no mesmo local e um deles teve um pneu estourado. 

Com o incidente, a viagem, que estava programada para terminar às 9h30, se encerrou somente às 11h40, em Florianópolis. 

Esporte