Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Escudo: CRB
CRB CRB
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis - 24/08/2019 às 19h00

Após semana conturbada, Figueirense empata por 2 a 2 com CRB, no Orlando Scarpelli

Após uma semana conturbada devido os problemas financeiros do clube, sete dias sem treinar e WO na partida conta o Cuiabá na terça-feira (20), o Figueirense enfrentou de igual para igual a equipe do CRB (AL) e, mesmo com o cansaço no fim da partida, criou oportunidades que poderiam gerar o terceiro gol da equipe catarinense.

Jogadores comemoraram juntos o segundo gol do Furacão – Matheus Dias / FFC

Primeiro tempo

O clima ao redor do estádio Orlando Scarpelli não era dos melhores. Um grupo de torcedores fez uma festa de recepção dos jogadores para demonstrar o apoio à equipe. O que se via em campo era um Figueirense que estava tentando se superar, mesmo com o período sem treinos.  Os donos da casa chegavam com perigo pelo lado direito nas tabelas entre Tony, Victor Guilherme e Rafael Marques.

Foi assim que saiu o primeiro gol do Furacão do Estreito. Em bom cruzamento de Victor Guilherme, Willian Popp subiu mais que os zagueiros para abrir o marcador e deixar a equipe da casa na frente do placar. No fim do primeiro tempo, o ex-Figueirense, Ferrugem, percebeu que o goleiro Elisson estava adiantado e encobriu o arqueiro.

Segundo tempo

Mais uma vez, o Figueirense começou melhor e marcou o segundo gol logo aos 6 minutos, com Fellipe Mateus, após boa jogada do atacante Willian Popp. O CRB obrigou-se a sair da defesa e facilitou o contra-ataque do Figueirense, que teve oportunidades de marcar o terceiro gol. Mas aos 16 minutos do segundo tempo, após bola levantada na área, Léo Ceará subiu sozinho e empatou a partida para os visitantes.

O jogo continuava movimentado. Betinho quase marcou o terceiro após um bom chute de fora da área, onde a bola bateu na trave, aos 24 do segundo tempo. Mesmo com a expulsão do lateral-direito Daniel Borges, do CRB, o Figueirense sentiu o cansaço no fim da partida e não conseguiu novas chances para desempatar a partida.

Situação na tabela

Com o empate, o Figueirense chega aos 21 pontos e continua na 13º colocação. O próximo jogo do Furacão será contra o Operário (PR) na terça-feira (27), às 20h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Já o CRB, fica com 27 pontos e se mantém na 6º colocação. O time alagoano vai enfrentar o líder da Série B, Bragantino, também na terça-feira (27), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Macéio (AL).

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 2 X 2 CRB

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Data: 24 de agosto (sábado)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Ruan Renato (Figueirense); Daniel Borges (CRB)

Cartões vermelhos: Daniel Borges (CRB)

Gols: Willian Popp, aos 28 do 1ºT e Fellipe Mateus, aos 06 do 2ºT (Figueirense); Ferrugem, aos 41 do 1ºT e Léo Ceará, aos 16 do 2ºT (CRB)

FIGUEIRENSE: Elisson, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), William Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute)

Técnico: Vinícius Eutrópio

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Lucas Siqueira (Elton) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias e Léo Ceará

Técnico: Marcelo Chamusca

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol