Adiada a última rodada da fase classificatória do futebol amador de Palhoça

Atualizado

A diretoria da Liga Palhocense resolveu adiar a última rodada da fase classificatória da Primeira Divisão marcada para o próximo sábado, dia 1º de outubro. Agora, todas as partidas serão realizadas no dia 8, sábado, às 15h50min. O diretor técnico Renato Irineu de Lima informou que a mudança ocorreu pela falta de policiamento no próximo fim de semana, em virtude das eleições municipais.

Cascalho faz boa campanha e não sofre gols há quatro jogos - Divulgação/ND
Cascalho faz boa campanha e não sofre gols há quatro jogos – Divulgação/ND

Das nove equipes em disputa, oito ainda brigam pelas seis vagas. Apenas o Pura Arte não tem chance de classificar, mas pode evitar o rebaixamento. As equipes do Liverpool e do Paraíso estão entre o céu e o inferno. Elas podem classificar, mas também correm o risco de rebaixamento.

Destaque para o Paissandu, que após a goleada sobre o Paraíso, garantiu uma das vagas diretas à semifinal. Quem também faz uma boa campanha é o time do Cascalho, que bateu o Rio Grande com gols dos atacantes Jode e Júnior.

O Cascalho tem a 3ª defesa menos vazada da Primeirona, ao lado do Rio Grande, com seis gols sofridos. O interessante é que a equipe do bairro Barra do Aririú não sofre um gol há 360 minutos. Mérito do setor defensivo e do goleiro Ricardo Chuck. O time do técnico Tião e do auxiliar Juliano ainda sonha com a 2ª posição e a vaga direta para a fase semifinal no duelo contra o Cruzeiro.

Resultados

Palhoça – 1ª Divisão

Cerâmica Silveira 0 x 0 Pura Arte

Rio Grande 0 x 2 Cascalho

Paraíso 0 x 4 Paissandu

Liverpool 1 x 0 Cruzeiro

Florianópolis – 1ª Divisão

Cruz Malta 6 x 1 Bandeirantes                        

Avante 2 x 1 Atlético Catarinense                        

Campinas 1 x 1 Náutico                        

Botafogo 1 x 3 River                        

Triunfo 0 x 3 Grêmio Cachoeira

São José – 1ª Divisão

Americano 2 x 1 Atlântico

Biguaçu – 1ª Divisão

Biguá 1 x 1 Pescador

Serraria 0 x 0 Fundos

Mais conteúdo sobre

Futebol