Adidas levará marca do Flamengo para torneio de futsal na França

Vencedores terão direito de enfrentar o 'Flamengo, lendário time de futsal brasileiro'

O marketing do Flamengo e a Adidas já deram o primeiro passo na internacionalização da marca do clube da Gávea. Para isto, a fornecedora de materiais esportivos do Rubro-Negro irá realizar um torneio de futsal na França, denominado de “Adidas Samba Tour”, entre os dias 8 e 22 de fevereiro.

Ao fim da competição, um júri irá formar uma equipe com os melhores jogadores dos três times mais bem colocados. Estes, inclusive, terão a oportunidade de enfrentar o “Flamengo, lendário time de futsal brasileiro”.

O objetivo do torneio, além de levar o nome do Flamengo para fora do Brasil, é também promover a nova linha de chuteiras e materiais esportivos da empresa alemã. A campanha foi veiculada no Youtube em um vídeo em francês, que contém trechos da torcida rubro-negra vibrando no Maracanã e lances de habilidade em uma quadra de futebol society.

Mesmo com a assinatura de contrato no ano passado, o processo de internacionalização da marca do clube só estava previsto para começar neste ano. Para isso a Adidas elevou o Flamengo ao Top 5 da empresa, ao lado de Chelsea, Real Madrid, Milan e Bayern de Munique, clubes mais prestigiado entre os patrocinados por ela.

– A Adidas vai ajudar no processo de internacionalização da nossa marca, mas este será um processo de cinco, dez anos, dependendo de nosso sucesso esportivo. Como o nosso contrato com eles é de dez anos, penso que estamos muito bem encaminhados – comentou Bap, recentemente, ao Blog Ser Flamengo.

O vínculo assinado por dez anos prevê o pagamento de R$ 35,6 milhões/ano nos primeiros cinco anos e nos demais o pagamento de R$ 40,6 milhões/ano, além de premiações por conquistas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...