Adolescentes de SC mortos no incêndio do CT do Flamengo são sepultados neste domingo

O clima é de luto em Navegantes e Florianópolis, onde foram realizados neste domingo (10) os velórios e sepultamentos dos dois adolescentes catarinenses vítimas do incêndio que destruiu o CT do Flamengo. A tragédia ocorreu na sexta-feira (8), na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou dez vítimas e três feridos. 

Amigos e familiares participaram do velório de Bernardo Pisetta na Câmara dos Vereadores de Indaial - Moisés Stuker / RICTV Blumenau
Amigos e familiares participaram do velório de Bernardo Pisetta na Câmara dos Vereadores de Indaial – Moisés Stuker / RICTV Blumenau

O corpo de Bernardo Pisetta, 14 anos, natural de Indaial, no Vale do Itajaí, foi retirado do IML (Instituto Médico Legal) no sábado (9) e chegou por volta das 20h30 no aeroporto de Navegantes. O velório do garoto foi aberto ao público e começou partir da meia-noite deste domingo, na Câmara de Vereadores de Indaial. O sepultamento foi marcado para o fim da manhã, no Cemitério Municipal.

Já o velório de Vitor Isaias, de 14 anos, natural de Florianópolis começou por volta das 7h deste domingo (10), no ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado do estádio do Figueirense, segundo informações repassadas pela família. O enterro foi marcado para as 14h no Cemitério de Biguaçu, no bairro Fundos.

Vitor Isaias foi velado no ginásio Carlos Alberto Campos - Marco Santiago/ND
Vitor Isaias foi velado no ginásio Carlos Alberto Campos – Marco Santiago/ND

O jogador, também conhecido como Vitinho, chegou ao Flamengo depois de ser revelado pelo Figueirense. Em 2014, foi campeão e artilheiro da Copa Catarinense Sub-11. No ano passado, foi o goleador máximo de um torneio de base pelo Athletico Paranaense. Ainda em 2018, transferiu-se para a categoria de base do Flamengo. Era considerado um autêntico artilheiro e vestia a camisa 9.

Outros cinco corpos foram identificados neste sábado. Entre os feridos, um segue em estado grave. Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, no bairro de Santa Cruz. A unidade é referência para o tratamento de pacientes queimados. Jonathan teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 30% do corpo e passou por uma broncoscopia neste sábado.

Vitor foi enterrado na tarde deste domingo, em Biguaçu - Marco Santiago/ND
Vitor foi enterrado na tarde deste domingo, em Biguaçu – Marco Santiago/ND

Vitinho e Bernardo, ambos de SC, estão entre as vítimas do incêndio no Rio de Janeiro - Reprodução/ND
Vitinho e Bernardo, ambos de SC, estão entre as vítimas do incêndio no Rio de Janeiro – Reprodução/ND

Futebol