Aeroporto Santos Dumont será fechado durante os Jogos Rio-2016

Local não funcionará durante as competições de vela na Olimpíada, que acontecem de 8 a 18 de agosto, devido ao aumento nas rajadas de vento causada pelos aviões

Divulgação

LANCE!

São Paulo (SP)

Uma das polêmicas envolvendo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, foi solucionada nesta quarta-feira. O governo federal confirmou que o Aeroporto Santos Dumont será fechado de 12h40 às 17h10 entre os dias 8 e 18 de agosto do próximo ano.

A decisão foi tomada em reunião do Comitê Gestor dos Jogos e impulsionada após a realização do evento-teste da vela, na Baía de Guanabara, em agosto desse ano, quando as rajadas de vento causadas pelo tráfego dos aviões atrapalharam persos competidores da RS:X masculina, classe mais leve.

O aeroporto está localizado ao lado da Baía, que receberá a maioria das provas de vela. A rota de pouso e decolagem das aeronaves, inclusive, é feita logo acima do ponto das competições.

Com isso, os voos com destino a Santos Dumont serão redirecionados ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. O local que, atualmente, passa por reformas de modernização, recebeu um investimento total de R$ 2 bilhões e, assim, poderá receber um fluxo adicional de 1,5 milhão de passageiros durante a Olimpíada.

O Galeão está com 75% das obras concluídas e, de acordo com a concessionária RioGaleão, que administra o aeroporto, o aumento no fluxo de aeronaves direcionadas ao Tom Jobim não será um problema. Estima-se que cerca de 104 voos com destino ao Santos Dumont seriam cancelados por dia, e mais de 150 mil passageiros poderiam ser afetados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...