Conteúdo por Gazeta Esportiva

Afastado da seleção inglesa, Sterling se pronuncia sobre confusão com Gomez

Após ser afastado da seleção inglesa por um desentendimento com Joe Gomez, zagueiro do Liverpool, Raheem Sterling se pronunciou a respeito do caso em suas redes sociais. O atacante do Manches City pediu desculpas e desejou boa sorte ao elenco no confronto previsto para esta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), contra Montenegro, pela nona rodada das qualificatórias para Eurocopa 2020.

“Antes de mais nada, todos sabem o significado que o futebol tem na minha vida. Não é novidade para ninguém que, quando algo me incomoda, eu vou direto ao ponto. Joe e eu discutimos, mas já nos resolvemos. As emoções estão sempre a flor da pele nesse esporte e sou homem o suficiente para admitir que eu me deixei levar por elas. Nós conversamos e entendemos que não podemos fazer essa situação maior do que ela de fato é. Agora, vamos focar no nosso jogo desta quinta-feira”, escreveu.

A rusga começou quando ambos se estranharam no clássico deste final de semana, que acabou em vitória do Liverpool por 3 a 1.

Na tarde desta segunda-feira, Joe Gomez, primeiro atleta dos Reds a se apresentar ao St. George’s Park, estava rindo com outros colegas da seleção assim que Sterling entrou no refeitório. Incomodado, o ponta não hesitou: “Você está se achando o melhor agora?”. Os jogadores não levaram o comentário a sério e o atacante então tentou agredir o zagueiro.

Apesar de estar afastado da partida contra Montenegro, o inglês segue com o grupo e está disponível para enfrentar o Kosovo, neste domingo, às 14 horas (de Brasília).

Com 15 pontos em seis jogos disputados, a Inglaterra é a primeira colocada do Grupo A e pode se classificar para a Euro com uma vitória nesta quinta-feira.

Futebol