Conteúdo por Gazeta Esportiva

África do Sul vence Inglaterra e conquista tri da Copa do Mundo de rúgbi

Atualizado

A África do Sul derrotou a Inglaterra na manhã deste sábado por 32 a 12 e conquistou a Copa do Mundo de rúgbi, sediada no Japão. Os africanos dominaram o confronto por completo e chegaram ao seu tricampeonato mundial, após vitórias em 1995 e 2007.

Palco da final, o Estádio Internacional de Yokohama recebeu um monólogo dos Springbooks na segunda etapa. A diferença de 20 pontos foi a maior em uma decisão desde 1990, quando a Austrália bateu a França por 35 a 12. A conquista também colocou os sul-africanos como maiores vencedores da competição, ao lado da Nova Zelândia, com três títulos.

Após vitória parcial por 12 a 6 no intervalo, com quatro penalidades convertidas pelos Springbooks e duas pelos ingleses, Makazole Mapimpi e Cheslin Kolbe anotaram os únicos try’s da partida, já no segundo tempo, para selar a vitória.

Maior pontuador do confronto, o fly-half Handré Pollard acertou mais duas penalidades e duas conversões após os try’s para esticar ainda mais o marcador. Ao todo o atleta de 25 anos anotou 22 dos 32 pontos sul-africanos na partida.

Depois do apito final, mais um momento histórico. Primeiro capitão negro da história dos Springbooks, Siya Kolisi ficou responsável por levantar o troféu do tricampeonato.

“Estou agradecido por tudo o que o time passou, tivemos muitos desafios, mas o povo da África do Sul nos deu muito apoio e somos muito agradecidos por eles. Nós temos muitos problemas no nosso país; mas um time como esse, nós viemos de diferentes realidades, diferentes raças, e nos unimos atrás de um objetivo. Nós realmente esperamos ter mostrado para a África do Sul que podemos nos juntar se quisermos e conquistar algo’, declarou Kolisi após a final.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes