Aidar acertou comissão de 15% a agente em futura venda de joia

Ex-presidente concordou em pagar valor a Juan Figer caso o clube decida vender o meia-atacante Marquinhos Cipriano nos próximos três anos. Garoto é visto como grande promessa

Divulgação

O empresário Juan Figer terá direito a 15% do valor de uma futura venda do meia-atacante Marquinhos Cipriano, contratado pelo São Paulo em setembro do Desportivo Brasil-SP. A porcentagem está prevista em contrato, no qual o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo após denúncias de corrupção, aceitou comissionar a empresa MJF, do famoso agente de jogadores, em caso de uma negociação pelo jovem de 16 anos no futuro. Dirigentes do São Paulo e um representante do grupo Figer confirmam o acordo.

Pelo que o LANCE! apurou, o documento foi feito para compensar a falta de pagamento a Juan Figer, no ato da compra do jogador do qual é empresário. No entanto, o contrato gerou críticas no São Paulo pós-Aidar porque a tendência é que o valor da comissão seja muito maior numa suposta venda, em se tratando de 15%.

Marquinhos Cipriano (no centro), os pais e integrantes do grupo Figer após assinar contrato com o São Paulo (Crédito: Divulgação)

Marquinhos Cipriano chegou como uma das grandes promessas dos últimos tempos, tendo passagens por seleções de base. O São Paulo desembolsou R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos do garoto e assinou vínculo válido por três anos. Os outros 30% seguiram com o Desportivo Brasil, clube que pertencia à Traffic e foi adquirido pelos chineses do Shandong Luneng (CHI).

A contratação do garoto se deu logo após o São Paulo anunciar Rodolfo Canavesi como novo gerente-executivo da base. Antes de assinar com o Tricolor, Canavesi trabalhava justamente no Desportivo Brasil, mas as partes garantem que a negociação começou antes, com Júnior Chávare, que pediu para sair por problemas particulares.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...