Conteúdo por Gazeta Esportiva

Al Hilal bate o Espérance e vai enfrentar o Flamengo na semifinal do Mundial

Com um golaço de Gomis, o Al Hilal venceu o Espérance por 1 a 0 neste sábado e vai ser o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. Recém chegada no Catar, a delegação do Rubro-Negro esteve no estádio Jassin Bin Hamad para observar a partida.

Em um primeiro tempo pouco movimentado, quem roubou a cena foram os torcedores do Espérance, que levaram bandeirão e sinalizadores. Dentro de campo, a principal chance foi apenas aos 44 minutos, quando Carrilo quase abriu o placar para o Al Hilal.

Na segunda etapa, a equipe da Arábia Saudita passou a demonstrar mais superioridade. A equipe criou chances desde os primeiras jogadas e conseguiu superar na técnica toda a disposição dos jogadores do Espérance. Visando aumentar a pressão, o técnico do Al Hilal colocou o atacante Gomis no lugar do volante Cuellar, que defendeu o Flamengo recentemente.

A alteração surtiu efeito, e aos 27 minutos Gomis fez uma bela jogada para abrir o placar. O time da Tunísia chegou a tentar reagir na base da raça, mas nem mesmo a expulsão do volante Kanno aos 39 minutos tirou a classificação do Al Hilal.

O confronto entre Flamengo e Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes ocorre na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília). A partida vai marcar o reencontro de Jorge Jesus com sua ex-equipe.

Mais Esportes