Conteúdo por Gazeta Esportiva

Al-Sadd e Hienghène Sport abrem a disputa do Mundial de Clubes

Al-Sadd e Hienghène Sport da Nova Caledônia se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h30, no Estádio Jassim Bin Hamad, em Dora, no Catar, no jogo de abertura do Mundial de Clubes da Fifa. Os dois times lutam para ver quem vai encontrar nas quartas de final o Monterrey no México, se mantendo no caminho do Liverpool da Inglaterra.

A vaga do Al-Sadd no torneio foi garantida por ele ser representante do país anfitrião. O time conta com o técnico espanhol Xavi Hernández, um ídolo da história do futebol. A expectativa é de passar do primeiro jogo.

“Vamos trabalhar pensando em subir um degrau por vez e esta estreia é tensa por natureza”, disse Xavi.

O bom funcionamento do time passa por dois sul-coreanos que dão ritmo ao meio-de-campo. Nam Tae-Hee e Jung Woo-Young ajudam a municiar um ataque que conta com o oportunismo do argelino Baghdad Bounedjah. O time é bem competitivo, pois tem a base da seleção do Catar que conquistou a Copa da Ásia este ano.

Já o Hienghène Sport surpreendeu ao ser o primeiro time da Nova Caledônia a jogar um MUndial. O técnico Felix Tagawa acredita que apenas com alegria sua equipe pode deixar uma marca na disputa do torneio.

“Ninguém imaginava um time da Nova Caledônia em um Mundial de Clubes e nós estamos aqui, mostrando que existe bom futebol na Oceania. Vamos enfrentar times com grandes investimentos, porém, estamos felizes e vamos colocar esta alegria em campo”, disse Felix.

A força do conjunto é a principal esperança do time da Oceania, porém, a estrela da companhia é o artilheiro Bertrand Kai. Ele tem mostrado grande oportunismo e conseguiu fazer o time jogar em sua função.

Caso a partida desta quarta-feria termine empatada após os noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

AL-SADD X HIENGHÈNE SPORT

Local: Estádio Jassim Bin Hamad, em Dora (Catar)

Data: 11 de dezembro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 14h30(de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

AL-SADD: Saad Al-Shaib, Pedro Miguel, Tarek Salman, Abdul Karim Hassan e Boualem Khoukhi; Salem Al-Hajri, Nam Tae-Hee e Jung Woo-Young; Hassan Al-Haidus, Akram Afif e Baghdad Bounedjah

Técnico: Xavi Hernández

HIENGHÈNE SPORT: Rocky Nyikeine, Williams Yentao, Bruno Hyanem, Roy Kayara e Yvannoe Bamy; Jordan Dinet, Camargo Dos Santos, Geordy Gony e Miguel Kayara; Amy Antoine Roine e Bertrand Kai

Técnico: Felix Tagawa

Futebol