Alberto Valentim: “A resposta, nós daremos nas partidas”

Atualizado

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), o técnico Alberto Valentim disse que espera ver um Avaí equilibrado no jogo diante do Fortaleza, e mesmo fora de casa vai procurar vencer a partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ocorre às 17h deste sábado (13) e marca o retorno das atividades pós Copa América. O Leão da Ilha ocupa a lanterna da competição com apenas quatro pontos somados após nove partidas.

Técnico falou sobre o jogo contra o Fortaleza neste sábado pela Série A do Campeonato Brasileiro – TV Avaí/Divulgação/ND

Indicado por Geninho ao Avaí, Alberto Valentim avaliou o período de treinos do grupo em Águas Mornas na intertemporada “como muito positivo”. Como resposta aos treinamentos o comandante viu “um crescimento dentro daquilo que acredito” e o elenco que procura assimilar todas as ideias nas duas fases do jogo.

Leia também:

Questionado sobre o poder ofensivo do time, Valentim disse que procurou dar tranquilidade aos jogadores para que façam as melhores escolhas dentro do campo tanto na hora de achar um companheiro quanto na hora da finalização. “Tivemos treinos para que isso aconteça. A resposta, nós daremos nas partidas para que nós cresçamos o número de gols que foi tão baixo nesses primeiros nove jogos”, pontuou.

O treinador avaiano, que já recebeu como reforços o meia Gustavo Ferrareis, lateral-direito Léo, o atacante Bruno Sávio e o volante paraguaio Richard Franco falou sobre a importância das novas contratações. “Chegam para ajudar nos fortalecer. São jogadores que vão nos ajudar muito nessas 29 partidas”, disse. O técnico ainda falou que vai procurar atletas para tornar o elenco mais forte “sem fazer loucuras” e seguir com a caminhada para manter o Leão na Série A.

Futebol