Alberto Valentim promete trabalho no Avaí e fala em “ajuda de todos” para sair do Z4

Atualizado

Marquinhos Santos, Alberto Valentim, Francisco Battistotti, Joceli dos Santos e o auxiliar-técnico Fernando Miranda – Frederico Tadeu/ND

O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira (19) o novo técnico, Alberto Valentim. O profissional de 44 anos é ex-atleta e passou por grandes clubes do cenário do Brasil até a chegada ao Leão da Ilha, na qual ele descreve como uma “oportunidade”. O novo comandante azurra já está em conversas adiantadas com a presidência e com o alto escalão do futebol avaiano para a chegada de reforços.

Na próxima segunda-feira (24) o grupo avaiano se reapresenta para a inter temporada que será realizada ao longo de dez dias em Águas Mornas. Valentim, ao ser questionado, apontou essa espécie de pré-temporada como um dos pontos positivos e que pesaram pela sua vinda até Florianópolis.

“Essa parada vai ser muito importante para nós, estou pensando em 20 a 21 sessões de treinos até a nossa reestreia contra o Fortaleza”, projetou o técnico.

O mais novo dono da casamata do Leão chegou a Florianópolis com dois títulos no currículo, um campeonato Carioca pelo Botafogo em 2018 e a Taça Guanabara pelo Vasco em 2019, tem uma carreira curta – sobretudo se comparada aos quase 50 anos de futebol do seu antecessor – mas com passagens por clubes grandes do cenário nacional.

Sobre o desafio Valentim mostrou estar ciente das dificuldades que estão por vir pela frente, mas voltou a pontuar o período de preparação até sua estreia com o uniforme avaiano.

“Eu enfrentei o Avaí duas vezes e foram jogos muito difíceis. Vi uma equipe organizada, com padrão estabelecido. O elenco vamos conversar com a diretoria, para ver se conseguimos fortalecer bem, uma coisa com calma, preciso conhecer o elenco mais de perto”, resumiu Valentim.

O jovem treinador ainda falou da necessidade e da possibilidade da ajuda de todos, dos funcionários, aos atletas, presidência e torcedores.

“Quero aproveitar o máximo a oportunidade que o Avaí está me dando, teremos que trabalhar muito, precisaremos da ajuda de todos. Os jogadores têm que entender que temos que estar muito unidos. É uma oportunidade para que eu consiga mostrar meu trabalho junto com os jogadores e a torcida”, acrescentou.

Confira, em anexo, a entrevista coletiva de apresentação do técnico Alberto Valentim.

Avaí apresenta seu novo técnico, Alberto Valentim.#NDEsportes#NDOnline

Publicado por ND Mais em Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Futebol