Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alemanha abre 2 a 0, mas Argentina busca o empate em amistoso

Nesta quarta-feira (9), Alemanha e Argentina se enfrentaram em amistoso realizado no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund. Mesmo sem contar com Messi, que cumpre suspensão, e os jogadores de Boca Juniors e River Plate, que disputam a semifinal da Copa Libertadores, os argentinos conseguiram empatar com os alemães em 2 a 2. Gnabry e Havertz marcaram para os donos da casa, enquanto Alario e Ocampos igualaram para os visitantes.

A Argentina tentou ficar com a bola nos minutos iniciais. Contudo, foram os mandantes que tiraram o zero do placar. Aos 16 minutos, Klostermann foi até a linha de fundo, cruzou para trás e achou Gnabry, que tocou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, os alemães encaixaram contra-ataque mortal, que terminou com cruzamento rasteiro de Gnabry para Havertz empurrar para o gol e ampliar a vantagem.

A primeira etapa ainda contou com duas bolas na trave, uma para cada lado. Aos 30 minutos, Halstenberg cobrou falta no travessão e quase marcou o terceiro dos donos da casa. E aos 32, De Paul arriscou de longe, mas mandou no poste, ficando a poucos centímetros de descontar para a Albiceleste.

Na segunda etapa, a Alemanha quase marcou o terceiro em mais um grande contra-ataque finalizado por Emre Can e defendido por Marchesín. E se os alemães desperdiçaram a oportunidade, os argentinos não perdoaram. Aos 21 minutos, Acuña fez o cruzamento na medida para Alario completar de cabeça e descontar para a Albiceleste.

A partir de então, a Argentina passou a pressionar os adversários em busca do gol de empate. E o objetivo foi alcançado aos 40 minutos. A equipe sul-americana recuperou a bola no meio de campo, Alario invadiu a área e deixou com Ocampos, que contou com desvio de Can para deixar tudo igual.

Agora, a Albiceleste embarca rumo à Espanha para enfrentar o Equador no Estádio Manuel Martínez Valero, na cidade de Elche, no domingo (13), às 11h (de Brasília), em mais uma partida amistosa. No mesmo dia, às 15h45, a Alemanha visita a Estônia pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Futebol