Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alemanha e Espanha duelam em Valenciennes atrás da segunda vitória na Copa

Atualizado

Alemanha e Espanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h(de Brasília), no Estádio du Hainaut, em Valenciennes, na França, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo feminina de futebol. Trata-se de um choque de líderes, pois ambas somam três pontos conquistados na estreia.

As alemães, favoritas ao título ao lado dos Estados Unidos, bateram a China por 1 a 0, enquanto que as espanholas superaram  a África do Sul por 3 a 1. Quem ganhar vai dar um passo significativo rumo às oitavas de final.

A quarta-feira também reserva os embates do Grupo A, onde a anfitriã França, embalada pela goleada de 4 a 0 sobre a Coréia do Sul, encara a Noruega a partir das 16h(de Brasília), no Estádio Municipal de Niza. É outro duelo de líderes, pois as norueguesas estrearam batendo com facilidade a Nigéria por 3 a 0.

Um pouco mais cedo, às 10h(de Brasília), Nigéria e Coréia do Sul fazem uma espécie de choque de desesperados no Estádio dos Alpes, em Grenoble. O perdedor se despede das chances de classificação.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves.

Mais conteúdo sobre

Copa do Mundo Feminina