Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alemanha goleia a Bielorrússia e se garante na Eurocopa

Ginter abriu caminho para a goleada alemã (Foto: Divulgação/Alemanha)

A Alemanha está classificada para a Eurocopa de 2020. Neste sábado, a equipe de Joachim Low dominou a Bielorrúsia, venceu por 4 a 0 em Monchengladbach e garantiu matematicamente vaga na competição com uma rodada de antecedência.

Em um primeiro tempo dominado pela Alemanha, Ginter não deixou que o placar persistisse zerado. Gnabry recebeu na ponta direita, foi para cima da marcação e cruzou para o zagueiro, que acertou um lindo toque de letra para marcar.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, a Alemanha ampliou. Kroos cobrou escanteio, Kimmich fez o corta luz e Goretzka arrematou de prima. Instantes depois foi a vez do meio-campista do Real Madrid balançar as redes em novo chute de primeira.

Para a fechar o placar e decretar a goleada dos anfitriões, Gundogan recebeu na área e finalizou com força para marcar.

Com o resultado, a Alemanha vai aos 18 pontos, assume a liderança do Grupo C e se garante na Eurocopa de 2020, uma vez que a Irlanda do Norte, terceira colocada, não pode sequer a alcançar a pontuação.

Os alemães encerram a participação nas Eliminatórias da Euro 2020 nesta terça-feira, quando recebe a Irlando do Norte em Frankfurt, às 16h45 (de Brasília). A Bielorrúsia, por sua vez, não tem mais compromissos e está eliminada.

Abaixo todos os confrontos programados para este sábado pelas Eliminatórias para a Eurocopa:

GRUPO C

Irlanda do Norte 0x0 Holanda

Alemanha 4×0 Bielorrússia

GRUPO E

Azerbaijão 0x2 País de Gales

Croácia 3×1 Eslováquia

GRUPO G

Eslovênia 1×0 Letônia

Israel 1×2 Polônia

Áustria 2×1 Macedônia

GRUPO I

Chipre 0x1 Estônia

San Marino 1×3 Cazaquistão

Rússia 1×4 Bélgica

Mais Esportes