Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alemanha quer garantir a liderança contra a Irlanda do Norte

Atualizado

Alemanha já está classificada para a Euro (Foto: Divulgação/Alemanha)

Mesmo já classificada para a Eurocopa, a Alemanha entra em campo nesta terça-feira, contra a Irlanda do Norte, para garantir a liderança do grupo C. Isso porque a Holanda, que encara a Estônia, pode roubar o primeiro posto.

Os alemães vão atuar diante da torcida, em Frankfurt, e querem fechar a campanha nas Eliminatórias com chave de ouro. Após a má campanha na Copa do Mundo, o técnico Joachim Low fez muitas mudanças na seleção, que surtiram efeito. A equipe perdeu apenas uma partida em sete partidas.

“Enfrentamos vários jogos difíceis, mas conseguimos nos classificar. Estou muito orgulhoso da equipe. Queremos vencer a próxima partida e terminar em primeiro lugar no grupo. Esse é o nosso objetivo. No momento, esta é uma equipe muito ambiciosa e de força de vontade”, disse o comandante alemão.

Já a Holanda, também classificada para a Euro, deverá ter uma escalação alternativa. Será a chance do técnico Ronald Koeman de testar alguns jovens jogadores visando a competição continental. Os holandeses fecham a campanha com destaque após ficarem de fora da última Eurocopa e Copa do Mundo.

Outra seleção de destaque no cenário europeu fecha sua participação nas Eliminatórias nesta terça-feira. A Bélgica, já garantida como primeiro lugar em seu grupo, recebe Chipre, em Bruxelas. Os visitantes ainda sonham com a vaga na repescagem e precisam da vitória, além de torcer por um tropeço da Escócia.

Os escoceses recebem o Cazaquistão, em Glasgow. Os donos da casa avançam para a repescagem em caso de vitória. Do outro lado, os visitantes também pode avançar em caso de triunfo longe de casa.

Confira os jogos desta terça-feira:

Holanda x Estônia

Alemanha x Irlanda do Norte

País de Gales x Hungria

Eslováquia x Azerbaijão

Polônia x Eslovênia

Letônia x Áustria

Macedônia x Israel

Bélgica x Chipre

San Marino x Rússia

Escócia x Cazaquistão

Mais Esportes