Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alexander-Arnold admite gostar do Barcelona, mas diz que não pensa em sair do Liverpool

Alexander-Arnold falou sobre a semelhança dos “valores e crenças” de Liverpool e Barcelona

Um dos grandes nomes do Liverpool de Jurgen Klopp, o jovem Trent Alexander-Arnold admitiu simpatizar com outro gigante europeu. Em entrevista à revista GQ, o lateral-direito de 21 anos afirmou gostar do Barcelona, que, segundo ele, possui os mesmos valores dos Reds.

“Eu diria que meu segundo time favorito é o Barcelona. Eu sinto que eles têm os mesmos valores e as mesmas crenças que o Liverpool”, afirmou o jogador.

Arnold e Barça se enfrentaram na última edição da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelos ingleses. Pelas semifinais, os Reds golearam os catalães por 4 a 0 em Anfield e reverteram a derrota por 3 a 0 sofrida no Camp Nou. O último gol, inclusive, foi marcado após assistência do lateral.

Contudo, o jogador fez questão de tranquilizar os torcedores, afirmando que não pensa em deixar a equipe inglesa tão cedo. “Eu sempre amei Liverpool. Sempre torci e joguei pelo time. Então, nunca tive motivo para pensar nisso (sair). Ainda hoje eu não sentaria no meu quarto e pensaria em jogar em outro lugar. Neste momento, sou um jogador do Liverpool. Eu amo o clube mais que qualquer coisa. Amo os fãs, a cidade. Então, por que eu pensaria nisso?”, concluiu

Revelado pelo Liverpool, Alexander-Arnold soma 125 partidas disputadas pelo clube, com seis gols marcados e 34 assistências. Ele ainda tem no currículo os títulos da Liga dos Campeões, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Futebol