Alexander Kristoff fecha Volta da França com vitória na última etapa

Alexander Kristoff venceu a última etapa da Volta da França 2018 (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)
Alexander Kristoff venceu a última etapa da Volta da França 2018 (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)

Terminou neste domingo a edição 2018 da Volta da França, o principal torneio do mundo do ciclismo. Alexander Kristoff fez a festa em Paris e venceu a última etapa da disputa com tempo de 2h46m36s ao longo dos 116 km de prova. Esta é a terceira vitória em uma etapa na carreira do norueguês.

Geraint Thomas já tinha confirmado a conquista do título – o primeiro em sua carreira – após o contrarrelógio do último sábado. O ciclista britânico da Sky assumiu a camisa amarela na 11ª etapa, no circuito Albertville – La Rosière.

geraint thomas

Geraint Thomas foi o grande campeão da Volta da França 2018 (Foto: Divulgação/Tour de France)

Peter Sagan ficou com a camisa verde da Volta da França pela sexta vez na carreira, igualando o recorde do lendário ciclista Erik Zabel. Em 2018, o eslovaco da Bora-Hansgrohe venceu na segunda, quinta e 13ª etapas.

John Degenkolb e Arnaud Démare fecharam o pódio da prova deste domingo, que foi decidida em um sprint final de tirar o fôlego. A única disputa ‘real’ da etapa era pelo pódio, já que os ciclistas chegaram em blocos e com o mesmo tempo; os três primeiros colocados ganharam, além da medalha, um bônus de tempo (dez, seis e quatro segundos, respectivamente).

Mais conteúdo sobre

Esporte