Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alison dos Santos faz melhor marca pessoal nos 400m com barreira e leva o ouro

Alison dos Santos ficou com o ouro (Foto: Divulgação/Rede do Esporte)

O atletismo segue proporcionando medalhas ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Depois de uma enxurrada de pódios na quarta-feira, Alison dos Santos, de 19 anos, conquistou ouro na prova dos 400m com barreiras durante a noite desta quinta.

Dono do recorde sul-americano sub-20, com 48s49, o brasileiro conseguiu baixar ainda mais a marca para fazer 48s46, a melhor marca da carreira, e ficar no lugar mais alto do pódio. O norte-americano Amere Lattin (48s98) levou a prata e o bronze ficou com o jamaicano Kemar Mowatt (49s09).

Mesmo já confirmado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o Alison figura como um dos grandes nomes da prova ao fazer o quarto tempo do ano. Em junho, ele também foi o ouro na na Universíade de Napoli, na Itália.

Nem tudo foi alegria…

Alison dos Santos foi o único medalhista do Brasil no atletismo nesta quinta-feira. Nas outras finais do dia, Allan Wolski terminou na sexta posição no lançamento do martelo, Valdileia Martins foi a quinta no salto em altura, Juliana Campos fechou apenas em oitavo no salto com vara e Carlos de Oliveira Santos encerrou em sexto nos 1.500m.

Mais Esportes