Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alison supera lesão no joelho e lidera parte dos testes no Santos

Alison superou uma lesão no joelho para se destacar nas primeiras avaliações do Santos no CT Rei Pelé após o fim da quarentena forçada pelo novo coronavírus.

O volante se reapresentou em ótimas condições e liderou parte dos resultados dos testes do Peixe. O Alvinegro organizou provas físicas, clínicas, fisiológicas e cardiológicas, além do isocinético. Outro que chamou a atenção foi Kaio Jorge. 

“Foram avaliações físicas bem fortes nesses primeiros dois dias e eu me senti bem, assim como o restante da equipe. Atleta de alto rendimento não pode ficar três meses parado, então a gente teve que se virar, fazer treino individual em casa, com personal, sozinho ou por vídeo. Foi um tempo muito longo sem atividades, mas treinei bastante durante a quarentena e tenho certeza que todo mundo também se cuidou, por isso estamos aguentando bem esses testes iniciais”, disse Alison.

O capitão teve uma ruptura parcial em ligamento do joelho direito e fez fortalecimento muscular. Ele sofreu a lesão no dia 29 de fevereiro, no clássico contra o Palmeiras. Ainda não se sabe quando o futebol brasileiro será reativado, mas há a expectativa de Alison não ser mais desfalque na sequência da temporada.

O Peixe, oficialmente, não explicou a lesão de Alison por um pedido do próprio jogador – o problema físico foi antecipado pela Gazeta Esportiva. O meio-campista foi avaliado pelo departamento médico santista e também por um profissional de sua confiança.

O caso é semelhante ao do primeiro semestre de 2018, quando houve receio de algo grave e nenhuma intervenção ocorreu. Alison teve quatro cirurgias neste mesmo joelho anteriormente e ficou feliz por não precisar da quinta.

Futebol