Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alisson celebra atuação contra o Watford e diz: “Agora nosso foco é o Mundial”

O Liverpool realizou neste sábado o último compromisso antes de viajar para Doha, no Catar, onde irá disputar o Mundial de Clubes, e não decepcionou. Apesar de o jogo ter sido muito mais complicado do que o esperado e de o lanterna Watford ter dado bastante trabalho para o goleiro Alisson, que realizou boas defesas ao longo da partida, o egípcio Salah marcou duas vezes e os Reds venceram, por 2 a 0, no Anfield, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o clube chegou aos 49 pontos em 51 possíveis e segue na liderança isolada da competição nacional, com dez a mais do que o vice-líder Leicester, que empatou em 1 a 1 com o Norwich City. A terceira vitória consecutiva sem sofrer gols foi confirmada graças à mais uma grande atuação do goleiro Alisson, que apareceu, pelo menos, em duas oportunidades para evitar o tento dos rivais.

“O fato de sermos líderes e de enfrentarmos uma equipe que está abaixo da tabela não quer dizer que o jogo será fácil. E foi o que aconteceu. O Watford fez uma grande partida e nos impôs bastante dificuldade. Só conseguimos marcar o segundo gol no final e foi uma vitória extremamente difícil. Sei da minha importância para a equipe e tenho que estar muito focado e preparado para ajudar quando o time precisa de mim. E foi o que aconteceu. Fico feliz por contribuir por mais um bom resultado”, afirmou.

Após o triunfo deste final de semana, o Liverpool viaja para Doha, no Catar, onde irá disputar o Mundial de Clubes. O adversário da semifinal será o Monterrey, do México, que derrotou o Al Sadd, por 3 a 2, nas quartas de final. Antes da estreia na competição, no entanto, o clube entra em campo para encarar o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No duelo com os Villans, porém, os Reds jogarão com uma equipe alternativa.

“Agora, sim, nosso foco será o Mundial. Primeiro, iremos estudar bem o nosso adversário da semifinal. Com certeza, será uma partida completamente diferente das que estamos acostumados a jogar e não será nada fácil. São outras escolas de futebol, outros estilos, e temos que nos adaptar rapidamente. O Mundial é um torneio importante e, com certeza, iremos pra lá com o objetivo de voltar para a Inglaterra com o título”, finalizou.

Nesta temporada, Alisson jogou 14 partidas pelo Liverpool e segue invicto. Foram 11 vitórias, três empates e três jogos sem sofrer gol. Em seu primeiro ano pelos Reds, o camisa 1 foi um dos protagonistas da equipe na conquista da Liga dos Campeões e terminou a Premier League como o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da Luva de Ouro

Futebol