Conteúdo por Gazeta Esportiva

Alisson elogia Richarlison e exalta importância do atacante

O retorno de Richarlison foi comemorado pelo goleiro Alisson. Depois de se recuperar de um quadro de caxumba, que o tirou do duelo contra o Paraguai e obrigou seu isolamento do grupo, o atacante foi reintegrado ao grupo da Seleção Brasileira e já treinou com o restante do elenco na Cidade do Galo, nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, o arqueiro do Liverpool e do Brasil comemorou o retorno do atacante do Everton e exaltou sua função dentro da Seleção.

Goleiro elogiou contribuição de atacante do Everton ao ambiente (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

“Ele é um jogador extremamente importante, tanto dentro de campo quanto fora, isso conta muito com o grupo. Se existe uma coisa boa aqui na Seleção é a nossa convivência, e isso facilita muito as coisas”, falou Alisson.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda, em Belo Horizonte, o goleiro elogiou a contribuição de Richarlison ao ambiente do vestiário.

“Estou há 30 dias, eles há 40 dias, às vezes pode gerar um pouco de desgaste. Mas temos um ótimo ambiente, e o Pombo é de uma ótima alegria, contagia o ambiente”, completou o goleiro.

Sem levar gol há oito jogos, Alisson chega para o confronto de semifinal da Copa América – a primeira vez que Brasil e Argentina se enfrentam em tal fase da competição internacional -, como um dos principais nomes dos comandados de Tite.

No histórico contra os albicelestes, o arqueiro tem duas vitórias e um empate. Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2015, igualdade por 1 a 1; no ano seguinte, com Alisson no gol, o Brasil venceu por 3 a 0, também no Mineirão; por fim, no ano passado, a Seleção de Tite triunfou por 1 a 0 contra os argentinos, pelo Superclássico das Américas.

A última vez que Alisson levou gol, por sua vez, foi no dia 4 de maio, quando o Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 2. Desde então, 58 dias se passaram e, com três jogos pelos Reds e cinco pela Seleção, o arqueiro não teve que buscar a bola no fundo das redes.

Copa América