Allione confirma volta ao Palmeiras: ‘Tomara que dê certo dessa vez’

Após um ano emprestado ao Bahia, meia-atacante argentino vai se reapresentar em janeiro na Academia de Futebol a pedido de Roger Machado. Ele se diz mais maduro

Allione fez boa temporada a serviço do Bahia (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Allione fez boa temporada a serviço do Bahia (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)

Allione confirmou após o empate do Bahia com o São Paulo, no Morumbi, que retornará ao Palmeiras a pedido de Roger Machado em 2018. O argentino de 23 anos ainda tem contrato com o clube alviverde até o meio de 2019.

– Sim, eu volto. Em janeiro estamos lá para tentar ajudar o Palmeiras. Tomara que dessa vez minha passagem por lá seja melhor. O treinador do Palmeiras pediu que eu voltasse, então acho que evoluí. Tomara que dessa vez dê certo lá no Palmeiras e eu possa ajudar – disse o meia, ao LANCE!, ainda no Morumbi.

Allione fez 43 jogos pelo Bahia, com 13 assistências e três gols. Ele considera que amadureceu muito durante o período de empréstimo:

– Acho que sou um jogador mais maduro. Os erros que cometi lá no Palmeiras acho que não cometi aqui. Me sinto mais cômodo em campo, com confiança. Acho que posso ajudar o Palmeiras ano que vem e tomara que seja assim.

O meia chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido de Ricardo Gareca, após se destacar no Vélez Sarsfield (ARG). Jogou 18 partidas naquele ano, que por pouco não terminou com o time rebaixado à Série B, mas deixou boa impressão.

Em 2015, precisou passar por uma delicada cirurgia no joelho direito e não conseguiu se firmar: foram 28 jogos e dois gols marcados. Em 2016, um novo problema no joelho atrapalhou, desta vez no esquerdo e mais leve. Foram 25 jogos e cinco gols ao longo da temporada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...