Allione deixa o Bahia e fica perto de ser emprestado ao Racing

Allione não será aproveitado pelo Palmeiras neste ano - FOTO: Cesar Greco
Allione não será aproveitado pelo Palmeiras neste ano – FOTO: Cesar Greco

O meia-atacante argentino Agustín Allione, que pertence ao Palmeiras até julho de 2020, acertou a rescisão de seu contrato de empréstimo com o Bahia, que terminaria em dezembro. Ele está a caminho do Racing (ARG).

O clube argentino ainda negocia com o Palmeiras os últimos termos do empréstimo, que deverá ter um ano de duração e valor fixado para compra. Allione é desejo antigo do técnico Eduardo Coudet, que tenta levá-lo de volta à Argentina desde os tempos em que comandava o Rosario Central.

Ao ceder Allione para o Bahia no início deste ano, o Palmeiras conseguiu a preferência de compra pelo meia Zé Rafael: se o clube nordestino receber uma proposta pelo jogador de 25 anos, os paulistas terão a possibilidade de cobrir. Como o Tricolor Baiano receberá uma compensação financeira pela liberação antecipada de Allione, esta cláusula não deve ser modificada.

Allione chegou ao Palmeiras em 2014, vindo do Vélez Sarsfield (ARG). Ele foi emprestado ao Bahia em 2017, chegou a retornar ao Palestra Itália para a pré-temporada de 2018, e logo foi cedido novamente ao Tricolor. Ele vinha sendo reserva com Enderson Moreira e nem foi utilizado nas partidas após a parada da Copa.

Mais conteúdo sobre

Esporte