Conteúdo por Gazeta Esportiva

América-MG e Paraná se enfrentam pelo sonho da Série A

Atualizado

Nesta terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG recebe o Paraná, às 20h30, no Independência. O confronto é fundamental para as duas equipes, que têm como grande objetivo subir à Série A.

América-MG é o quinto colocado da Série B (Foto; Divulgação/América-MG)

O Coelho vive bom momento na competição, vindo de uma sequência de quatro partidas de invencibilidade. Na última rodada, os mineiros ficaram em um empate sem gols contra a Ponte Preta, perdendo a chance de entrar no G4. Com o resultado, a equipe foi aos 49 pontos, na quinta colocação.

“A gente conversa sobre isso. Nós lutamos tanto para chegar neste momento e ter essa condição de depender só da gente. A gente depende só da gente. A pontuação para o acesso é cabível para nossa equipe. Então, não é olhar os outros, é continuar focando no nosso trabalho, acertar um detalhe ou outro que precisa, controlar a ansiedade nessa reta final e com certeza virão vitórias que vão empurrar a gente para esse G-4”, afirmou o treinador Felipe Conceição.

Já o Paraná vem de uma sequência instável, porém ainda mantém boa pontuação. Depois de duas derrotas, a equipe se recuperou na última rodada e venceu o Londrina. Com a vitória, o time chegou aos 47 pontos, na sétima posição da Série B.

O Tricolor terá dois desfalques para o jogo desta terça-feira. O zagueiro Rodolfo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Judivan foi vetado por conta de dores na posterior da coxa direita. Por outro lado, o atacante Bruno Rodrigues recuperou-se de dores no joelho e deverá ser titular.

“Temos que ser inteligentes temos e saber conduzir o jogo. Temos uma semana de preparação, que é muito raro na Série B, enquanto o América-MG tem jogo e vai ter dois dias para se recuperar e concentrar. Então temos que ser inteligentes e utilizar isso a nosso favor”, pontuou o técnico Matheus Costa.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X PARANÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 05 de novembro de 2019, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes:Eli Alves Sviderski e Gizeli Casaril (ambos de SC)

AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Juninho, Geovane, Zé Ricardo; Felipe Azevedo, Matheusinho; Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Eder Sciola), Fabrício, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Jenison.

Técnico: Matheus Costa

Futebol