América-MG vence o Oeste e dá passo importante rumo à Série A

Coelho triunfa em casa, por 2 a 1, se mantém no G4, e se aproxima do acesso

O América-MG caminha a passos largos rumo à Série A. Nesta sexta, o Coelho se impôs no Horto e venceu o Oeste, por 2 a 1, pela 32ª rodada da Segundona. De quebra, o Coelho reassumiu a terceira colocação e segue diminuiu a distância para o líder, Botafogo, para cinco pontos.

Com a vitória, o América-MG se consolidou ainda mais no G4 da Segundona. Com 54 pontos, o Coelho está na terceira colocação, e abriu cinco pontos do Paysandu, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso à Série A. Já o Oeste estagnou nos 38 pontos e segue na 16ª colocação. Na próxima rodada, o Rubro-Negro interiorano enfrenta o Luverdense, enquanto o América-MG encara o Boa, no duelo mineiro da rodada.

O JOGO

Mesmo com proposta defensiva, o Oeste teve a primeira boa oportunidade da partida. Aos 14, Waguinho saiu na cara do gol, mas João Ricardo fez bela defesa, evitando o gol dos visitantes no Horto. O América-MG respondeu à altura. Tony finalizou, mas o goleiro Leandro Santos também realizou linda defesa. Marcelo Toscano teve a chance de tirar o zero do placar, mas a defesa do Oeste foi mais feliz e evitou o tento.

No entanto, a letargia no placar foi quebrada no primeiro minuto da segunda etapa. Bryan subiu ao ataque, serviu Richarlison, que completou para as redes, abrindo o placar em Belo Horizonte. A resposta do Rubro foi rápida. Renan Mota disparou, superou a marcação e soltou a bomba. No entanto, João Ricardo fez ótima intervenção.

O América-MG ampliou a vantagem aos 43, de pênalti. Bryan bateu e não disperdiçou. Quando a partida se encaminhava aos momentos finais, o Oeste chegou a seu gol de honra. Rafael Martins bateu no canto e e colocou fogo na partida. No entanto, não havia mais tempo, e os mineiros saíram com a vitória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...