Conteúdo por Gazeta Esportiva

América-MG visita o Londrina de olho em recuperação e vaga no G4

Atualizado

Nesta sexta-feira, às 20h30, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG visita o Londrina no Estádio do Café, para se recuperar e continuar brigando pelo acesso à primeira divisão.

Depois de uma boa arrancada e se colocar entre as equipes que lutam pelo G4, o América-MG vem com uma sequência que já acumula três jogos sem vitória. O empate com a Ponte e a derrota para o Paraná, ambos em pleno Independência, deixaram a equipe na na sexta colocação, a quatro pontos da zona de acesso.

América-MG tenta se reabilitar depois de três jogos sem vitória (Foto: Daniel Hott/AFC)

Para o duelo desta sexta, o técnico Felipe Conceição terá o retorno do meia Matheusinho, destaque do Coelho na temporada. No Brasileirão, o camisa 10 tem cinco gols e duas assistências até aqui.

Do outro lado, o Londrina quer a vitória em casa para se distanciar da zona do rebaixamento. Com os maus resultados nas últimas rodadas, os comandados de Mazola Júnior se aproximaram do Z4 e aparecem na 16ª colocação, com 36 pontos.

Como desfalque certo, os paranaenses não terão o atacante Matheuzinho à disposição. O jogador levou o terceiro amarelo contra o Atlético-GO e cumpre suspensão. Quem pode voltar à equipe é o volante Anderson Leite, que se recupera de uma lesão na coxa e pode pintar no banco de reservas.

No primeiro turno, Londrina e América-MG enfrentaram-se no Independência em um jogo de muitos gols. O Coelho se deu melhor com a vitória por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 08 de novembro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

LONDRINA: César; Raí Ramos, Dirceu, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto, Germano, Matheus Neris (Anderson Leite) e Higor Leite; Uelber (Júnior Pirambu) e Léo Passos

Técnico: Mazola Júnior

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Matheusinho e Geovane; Júnior Viçosa

Técnico: Felipe Conceição

Futebol