América-RN e ABC terá esquema de segurança no padrão FIFA

Partida do próximo domingo, servirá como evento teste para as forças de segurança do RN que atuarão na Copa do Mundo

Para tudo correr bem, um forte esquema especial de segurança foi montado para o clássico deste domingo, entre América-RN e ABC. As Polícias Militar, Civil e Federal, além do Corpo de Bombeiros, atuarão em conjunto para garantir a segurança de quem vai à Arena das Dunas torcer.

Ao todo serão 600 policiais militares atuando dentro e fora do estádio. PMs da ROCAM, do Batalhão de Choque e da Cavalaria atuarão em diversos pontos da cidade, principalmente no entorno e nas vias de acesso à Arena. Todo o esquema de segurança para a Copa do Mundo será testado, inclusive com a participação da Polícia Rodoviária Federal, que ficará encarregada de organizar e dar segurança ao trânsito na BR-101, margem do palco do jogo.

Para o promotor de justiça, Luiz Eduardo Marinho Costa, a partida será um evento crucial para ser posto em prática tudo o que foi planejado, no que tange a segurança, para o Mundial da FIFA. Ele espera agilidade na condução das ocorrências registradas durante o clássico. “Se for o caso, o cidadão já vai sair sentenciado do estádio”, acrescentou o promotor.

Integrantes da FIFA e da CBF acompanharão de perto todo o trabalho durante o embate entre ABC e América neste domingo, às 18h30min, na Arena das Dunas, partida válida pela 13º rodada do Campeonato Potiguar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...