Avante tira invencibilidade do Botafogo e conquista boa vantagem para o jogo de volta

Em São José jogo entre Ipiranga e Unidos MRS é suspenso por falta de segurança, já o Montenegro goleia Desportivo e esta próximo da final

Américo Vargas/ND

Bandeirante (camisa amarela) e Vila (camisa verde e branca) empataram no primeiro jogo das semifinais em 2 a 2.

Florianópolis 1

Bandeirante e Vila empataram em 2 a 2 no jogo de ida realizado sábado a tarde no Ribeirão da Ilha pela primeira divisão da capital. Vini aos 19 minutos do primeiro tempo abriu o marcador para o Vila, aos 24 Marcell em jogada individual ampliou para o equipe dos Ingleses e aos 36 ainda da etapa inicial Vini fez contra diminuindo para o Bandeirante. Roger aos 45 minutos do segundo empatou para a equipe do sul da ilha. O jogo de volta será no próximo sábado as 15h30 nos Ingleses sendo que quem vencer garante vaga na final. Em caso de empate no entendimento da liga o Vila se classifica se a segunda partida terminar em 2 a 2, já qualquer outro resultado de empate a vaga fica com o Bandeirante.

Florianópolis 2

O Avante conquistou uma boa vantagem ao derrotar o Botafogo por 4 a 2 na noite de sábado em Santo Antônio de Lisboa. Foi a primeira derrota do Botafogo que estava invicto na competição. O jogo de volta será no próximo sábado as 15h30 no estádio Adair Abecio Ferreira na Armação do Pântano do Sul. O Avante pode até perder por gol de diferença para garantir vaga na final enquanto o Botafogo terá que vencer por dois gols de diferença.

Américo Vargas/ND

Ipiranga (camisa vermelha e branca) e Unidos MRS (camisa preta e branca) devem voltar a campo no próximo domingo para complementar o jogo

São José 1

O jogo entre Ipiranga e Unidos MRS disputado na manhã de domingo foi encerrado aos 33 minutos do primeiro tempo, pois os Policiais Militares tiveram que sair para atender uma ocorrência sendo que o árbitro Eduardo Alberto Martineli aguardou 40 minutos e suspendeu a partida por falta de segurança embora o jogo estivesse tranquilo já que os dois times estavam preocupados apenas em jogar futebol. No momento da paralisação o Unidos estava vencendo por 1 a 0 gol  marcado por Filipe escorando de cabeça um belo cruzamento de  Silvinho.  A Comissão Disciplinar do Futebol de São José deverá julgar o caso na próxima quinta-feira e provavelmente mandará as duas equipes complementarem a partida a partir dos 33 minutos da etapa inicial, pois nenhuma das equipes deu causa a interrupção do jogo.

Américo Vargas/ND

Montenegro (camisa preta) conquistou uma bela vantagem ao vencer o Desportivo (camisa branca) por 4 a 1.

São José 2

Na outra semifinal o Montenegro conquistou uma grande vantagem ao vencer o Desportivo por 4 a 1. Dyogo abriu o marcador para o Montenegro logo aos 37 segundos de jogo, Miro ampliou e Willian fez o terceiro ainda na primeira etapa. No segundo tempo Leandro diminuiu para o Desportivo e Willian fez seu segundo gol no jogo e o quarto do Montenegro. O Montenegro poderá perder o jogo de volta por dois gols de diferença para conquistar a vaga a final enquanto o Desportivo precisa vencer por três gols de diferença.

Palhoça

Faltando duas rodadas para o término da fase classificatória da primeira divisão de Palhoça, Cerâmica Silveira, Bela Vista Paraíso, Paissandú e Liverpool e Gaviões de Ouro já garantiram vaga para as quartas de finais da competição. Eldorado, Nova Geração, GL Pontes e MIB brigam pelas últimas duas vagas, embora a situação do MIB seja bastante complicada, pois mesmo com chances matemáticas de classificação a equipe está mais próxima do rebaixamento já que os dois últimos colocados caem para a segunda divisão de 2013.

Bela campanha

O Bola na Rede, equipe que disputa a segunda divisão de Biguaçu faz a melhor campanha de todos os campeonatos de futebol amador da grande Florianópolis, pois venceu os oito jogos que disputou na primeira fase. O clube também tem o melhor ataque com 25 gols marcados e a melhor defesa com apenas sete gols sofridos. Nas semifinais o Bola na Rede vai enfrentar o Bigua-Açu que foi o quarto colocado enquanto o Prainha que terminou em segundo enfrenta o Esperança que foi o terceiro colocado.

Águas Mornas

Foi realizada no último sábado as semifinais do campeonato municipal de veteranos de Águas Mornas com o Beira Rio vencendo o Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na outra semifinal o Águia Vermelha goleou o Juventude por 7 a 1. Beira Rio e Águia Vermelha decidem no próximo sábado dia 1º de setembro as 15h30 no estádio do Beira Rio a final da competição.

Máster 40

Finalizada a fase classificatória do campeonato Palhocense de Futebol Máster 40 Anos, a equipe do Guarani se destacou como a melhor equipe, garantindo assim a primeira colocação, seguido da Aerpi em segundo, Rio Grande em terceiro e Caminho Novo em quarto. As semifinais começam no próximo sábado dia 1º de setembro no Estádio da AERPI com os jogos Caminho Novo x Guarani e  Aerpi x Rio Grande. Os jogos de volta serão realizados no dia 15 de setembro.

Futebol Feminino

Continuam abertas as inscrições para o campeonato Palhocense de Futebol Society Feminino que iniciará no mês de setembro com jogos sempre aos domingos. As equipes poderão solicitar o regulamento e ficha de inscrição através do e-mail eduardo.freccia@gmail.com ou diretamente na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Palhoça ou também no telefone (48) 3279-1792.

Resultados do final de semana

Florianópolis

Primeira divisão

Semifinais

Jogos de ida

Bandeirante       2 x 2 Vila

Avante              4 x 2 Botafogo

Florianópolis

Segunda divisão

Sétima rodada

Paula Ramos Jr.  2 x 1 Santa Cruz

Cachoeira          1 x 1 Pântano do Sul

River                 2 x 2 VT Canto

Campinas          2 x 2 Cruz de Malta

Zaire                 2 x 0 Barrense

São José

Primeira divisão

Semifinais

Jogos de ida

Ipiranga            0 x 1 Unidos MRS

Montenegro       4 x 1 Desportivo

Palhoça

Primeira divisão

7ª Rodada

GL Pontes          1 x 2 Nova Geração

Gaviões de Ouro 1 x 5 Paraíso

Cerâmica           1 x 0         Liverpool

Eldorado            0 x 3 Paissandú

Bela Vista          3 x 2 MIB

Biguaçu

Segunda divisão

5ª Rodada do returno

Bola na Rede      2 x 1 Bigua-Açu

Águia                1 x 1 Esperança

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...