Botafogo em Florianópolis e Unidos MRS em São José já estão classificados para a próxima fase

Em Palhoça jogadores do campeonato cinquentão se confraternizam após os jogos e mostram que ainda tem muito futebol para mostrar

Américo Vargas/ND

Bela campanha

O Botafogo confirmou a boa campanha na Primeira Divisão de Florianópolis ao empatar em casa no último sábado com o Bandeirante, em 2 a 2, e garantindo matematicamente vaga para a próxima fase da competição. Jota Gomes abriu o marcador, aos 39 minutos do primeiro tempo, para o Botafogo, mas aos 44 João Felipe empatou para o Bandeirante. Na segunda etapa, Leandrinho virou o jogo para Bandeirante, mas quatro minutos após Jota Gomes empatou para o Botafogo. A equipe do bairro Santa Monica, que manda seus jogos na Armação do Pântano do Sul, continua na liderança da competição, com 14 pontos ganhos.

Américo Vargas/ND

Classificado

O Unidos MRS manteve 100% de aproveitamento na Primeira Divisão de São José e já está classificado para a próxima fase da competição. No último domingo, a equipe do bairro Roçado venceu Juventus, por 3 a 1. O Unidos MRS é o atual campeão da Copa RIC Interligas e está já pensando no Campeonato Estadual de Amadores, que será realizado de 15 a 18 novembro no sul do Estado, pois é o único título que o treinador Nádio Rachadel ainda não conquistou.

Bobeira

O lateral direito Fernando Gil, o Fefe, que disputou a Copa RIC Interligas pelo Montenegro e foi suspenso por quatro jogos, é o novo reforço do Unidos MRS. A equipe não utilizou o atleta no Campeonato de São José por desconhecimento da lei, pois o atleta terá que cumprir a pena na mesma competição, ou seja na Copa Interligas do ano que vem. O jogador cumpriu quatro jogos de suspensão no municipal de São José de forma desnecessária.

Américo Vargas/ND

Cinquentão

Foi disputada na manhã do último domingo mais uma rodada do Campeonato Cinquentão de Palhoça com a realização de dois jogos no estádio da Aerpi, na Ponte de Imaruim. Na primeira partida, Liverpool e Atlântico empataram em 1 a 1, e no segundo jogo o Catarinense venceu o Aerpi, por 3 a 0. Mondel, João Paulo II e Caminho Novo folgaram na rodada. Com mais de cinquenta anos, os jogadores mostram que ainda têm muito fôlego como o zagueirão Sérgio Goulart, do Aerpi (na foto de camisa listrada)

Américo Vargas/ND

Confraternização

Após os jogos do Cinquentão de Palhoça, jogadores se confraternizam e relembram os tempos em que atuavam nas equipes principais das suas comunidades, e comparam o futebol arte da época deles com o futebol amador de hoje. Tem jogadores que são companheiros de time há mais de 30 anos. Outros são adversários nesse período, mas todos têm o mesmo objetivo: bater uma bolinha e confraternizar após os jogos.

Seleção Catarinense 1

Em reunião realizada na última quarta-feira, a Federação Catarinense de Beach Soccer definiu os primeiros nomes da Comissão Técnica da Seleção Catarinense que irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções no Distrito Federal. Além da comissão técnica, foram selecionados os atletas que irão iniciar os treinos visando a competição. A apresentação dos atletas acontece na próxima quarta-feira, às 20h, na praia da Barra da Lagoa. Apenas 12 jogadores irão compor a delegação que viaja para o Distrito Federal. O técnico é Ruy Garcia, o auxiliar Otoniel Gonçalves e o preparador físico Jânio Coelho.

Seleção Catarinense 2

Os atletas convocados para os treinamentos são: Felipe dos Anjos, Willian Vanderlei da Rosa, Gesiel Joas Novak, Josias Ataíde Gonçalves e Nilton José Grapp, do Avaí; Ricardo Manoel da Silveira, Anderson Luiz Rubick, Felipe Silveira Augusto e Naércio Mateus Novak , do Capicuys; Thiago Roberto Monteiro, do Chico Science; Rafael de Souza, Giovani Rodrigues Gonçalves e Leonardo Farias dos Santos, do Limeira; Rafael de Souza, Jaderson José da Silva e Cleiton Alves Moura, do F80 Soccer; Wallace Fernando, José Batista de Medeiros e Douglas Souza de Oliveira, do São José Beach Soccer; Paulo Roberto e Silva Junior, Jeferson Carlos Raimundo, da Adm; Anderson Herharbt e Joel Carlos Inácio Neto, do Floripa, e Bruno Santos Teófilo, do Mar EC.

Olesc

As três equipes de São José que representaram o município na etapa microrregional da Olesc (Jogos da Juventude Catarinense), em Rancho Queimado, de 6 a 9 deste mês, conquistaram vaga para participar da etapa regional que será disputada em Forquilhinha, de 17 a 22 de agosto. O time de futsal feminino garantiu o 3º lugar, o vôleibol feminino foi vice campeão, perdendo a final para as donas da casa, e o futsal masculino foi  campeão, vencendo Florianópolis no último segundo da prorrogação com o placar de 4 a 3. Santo Amaro classificou o futsal feminino e Palhoça o vôlei feminino.

Resultados do final de semana
Florianópolis
Primeira divisão
6ª Rodada
 
Florianópolis       3 x 1 Ponta das Canas
Botafogo           2 x 2 Bandeirante
Avante              6 x 0 Grêmio Cachoeira
Náutico             4 x 1 Palmeiras
Bangu               1 x 2 Vila

Florianópolis
Segunda divisão
1ª Rodada

Cruz de Malta     1 x 3 VT Canto
Barrense           3 x 4 Cachoeira
Zaire                2 x 2 Pântano do Sul
Santa Cruz        2 x 0 River
 
São José
Primeira divisão
2ª Rodada (Atrasada)

AERC Unidos      2 x 5 Argabem
Montenegro        2 x 2 Lama
Juventus            1 x 3 Unidos MRS

Biguaçu
Primeira divisão
8ª Rodada

BAC                  1 x 1 Pradense
Palmeiras          1 x 3 Fundos
Biguaçu

Segunda divisão
5ª Rodada

Esperança          2 x 0 Águia
Bigua-Açu          1 x 5 Bola na Rede

Palhoça
Primeira divisão
2ª Rodada

Gaviões de Ouro 3 x 2 Cerâmica Silveira
MIB                  1 x 2 Nova Geração  
Eldorado            2 x 1 GL Pontes                
Paraíso              0 x 0 Liverpool                 
Bela Vista          2 x 1 Paissandu

Santo Amaro
Segunda divisão
6ª Rodada

Aymoré             2 x 0 Colorido
Desportivo         6 x 1 Alto Aririú
Ajax                  1 x 4 Amigos da Onça

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...