Amiens recebe o PSG e precisa de um empate para se livrar da degola

Precisando de apenas um empate para se livrar do rebaixamento, o Amiens tem parada dura na 36ª rodada do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, a equipe recebe o já campeão PSG, às 15h45 (de Brasília), no Stade de La Licorne.

O Amiens soma 41 pontos, na 13ª colocação, nove a mais que Troyes e Lille, que estão na zona do rebaixamento. O PSG, por sua vez, soma 91.

A equipe da casa vem de um importante 0 a 0 com o Monaco, atuando no Principado. O brasileiro Danilo Avelar deve ser mais uma vez titular na lateral esquerda e espera aproveitar o bom momento do time para surpreender e campeão antecipado da Ligue 1. O Amiens obteve dez pontos nos últimos 15 disputados. Um empate nos últimos três jogos salva o time.

– Tivemos uma excelente fase no primeiro turno, mas a atual é tão boa quanto, com resultados importantes em nosso estádio e também como visitante. Nosso grupo está bastante confiante e, mesmo sabendo da força do PSG, acreditamos que temos boas chances de manter o embalo e surpreender mais uma vez – disse o lateral brasileiro.

O PSG terá alguns desfalques para a partida. Thiago Silva, Verratti, Diarra e Draxler não vão enfrentar o Amiens, assim como Neymar, que retorna a Paris nesta sexta-feira para finalizar a recuperação da fratura no pé direito.

– O Thiago Silva e Draxler têm problemas musculares. Eles estão fora do jogo – afirmou o técnico Unai Emery, em entrevista coletiva.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

15h45 – Amiens x PSG

DOMINGO

10h – Saint-Étienne x Bordeaux
11h30 – Lyon x Troyes
12h – Caen x Monaco
12h – Dijon x Guingamp
12h – Metz x Angers
12h – Nantes x Montpellier
12h – Rennes x Strasbourg
12h – Toulouse x Lille
16h05 – Olympique de Marselha x Nice

Mais conteúdo sobre

Esporte