Conteúdo por Gazeta Esportiva

Amigo de Carille, Barroca reencontra o Corinthians em duelo de estilos

Carille e Barroca são amigos (Foto: Reprodução)

O confronto entre Botafogo e Corinthians, programado para este sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o encontro de dois velhos conhecidos e amigos: o corintiano Fábio Carille e o botafoguense Eduardo Barroca.

Após rápida passagem pelo Fogão em 2014, quando exerceu o cargo de auxiliar técnico, Barroca voltou ao clube carioca em 2016 para ocupar a função de técnico das categorias de base, onde se destacou, conquistou o Brasileiro sub-20 e chamou interesse do Timão, que assegurou seu retorno em maio de 2018 para o time de juniores – ele já havia comandado o sub-17 em 2010, com apenas 28 anos.

No comando do Timãozinho, Barroca não teve o mesmo destaque que obteve na base do Botafogo, mas assegurou a volta ao time carioca para dirigir a equipe principal nesta temporada. Pupilo de Fábio Carille, com quem manteve contato direto nos tempos de Corinthians, trocou ideias e deu aulas no curso de treinadores da CBF, o treinador de 37 anos reencontra o amigo.

“Conheço muito bem o Corinthians, afinal eu vim de lá (risos). Vamos enfrentar uma equipe muito boa, muito bem treinado. Aproveito para agradecer já ao Carille, amigo de longa data. Sempre muito aberto o trabalho dele. Ele me inseriu no trabalho dele. Há pouco tempo, acho que há 10 dias, conversamos longamente sobre uma série de coisas. Fez o primeiro passo da carreira de treinador de uma maneira muito cristalina. Me espelho muito na sua conduta”, projetou.

Apesar de terem protagonizado uma parceria no Corinthians ainda neste ano, já que Barroca só foi para o Fogão em abril, o jovem treinador e Carille enxergam o futebol de maneira bem distintas. Enquanto o botafoguense é adepto de um estilo propositivo, de posse de bola e construções de jogadas trabalhadas, o corintiano gosta do modo de jogo reativo, com poucos passes e focado no contra-ataque,

Mesmo com meios diferentes na busca pelo resultado, Barroca e Carille tem proporcionado a Corinthians e Botafogo boas campanhas no Campeonato Brasileiro, tanto é que o duelo de sábado deve valer uma vaga no G6. O Glorioso é o sétimo colocado, com 22 pontos, dois a menos que o Alvinegro do Parque São Jorge, o quinto colocado.

Mais Esportes