Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ana Sátila e Pepê Gonçalves conquistam o ouro na canoagem slalom

O domingo foi positivo para o Brasil na canoagem slalom do Pan-Americano. Ana Sátila conquistou a medalha de ouro na categoria C1 feminino, enquanto Pepê Gonçalves ficou em primeiro lugar no K1 masculino. Além da dupla, Felipe Borges foi bronze no C1 masculino e, por pouco, o país não teve também uma prata: Omira Estácia chegou a fazer tempo para a segunda colocação, porém sua prova foi revisada e, com uma punição, terminou em último lugar.

Ana Sátila sagrou-se bicampeã em Pan-Americanos (Foto: Divulgação/CBcA)

Ana Sátila conquistou sua segunda medalha de ouro em Pan-Americanos, já tendo ficado na primeira colocação nos jogos de 2001, em Toronto. A vitória neste domingo veio com o tempo de 95s35. Pepê Gonçalves, que já havia sido prata em 2015, ficou com o ouro, marcando o tempo de 85s81.

Felipe Borges foi bronze pela segunda vez consecutiva no Pan-Americano. O brasileiro fez o tempo de 91s39 neste domingo, ficando atrás do americano Zachary Lokken (90s69) e do argentino Sebastian Rossi (90s80). A prata de Omira Estácia não foi confirmada, pois foi constatado que a aleta não realizou corretamente uma das balizas, sendo punida com um acréscimo de 50s, terminando com o último tempo na final.

Mais Esportes